O processo do Media Management abrange o seguinte: configurar uma diretiva de proteção, agendar a movimentação do volume de fitas, selecionar volumes de fitas, definir diretivas de retenção, executar o ciclo de proteção e mover a mídia para o local adequado.
Depois que você define uma diretiva de proteção e as diretivas de retenção, é iniciado o processo de rotação de proteção. É necessário executar ciclos de proteção sempre que executa operações de backup. Por exemplo, se os dados são submetidos a backup diariamente, execute também um ciclo de armazenamento todos os dias. Se os dados forem submetidos a backup semanalmente, execute um ciclo de armazenamento por semana, após a conclusão da operação de backup.
O processo do ciclo de proteção atualiza as informações de local referentes aos conjuntos de volumes de fitas, indicando a movimentação para uma proteção e a partir desta para o Serviço de fitas. É necessário iniciar o processo clicando em Iniciar no menu Ciclo de armazenamento da barra de ferramentas Administrador de gerenciamento de mídias. Também é possível iniciar o ciclo de armazenamento usando o comando ca_mmo -start ou -startAll no prompt do DOS.
Observações:
Execute o processo Iniciar ciclo de proteção para gerar relatórios detalhados sobre a movimentação dos volumes de fitas e com informações de local. Os slots que já contêm os volumes de fita e os slots novos que serão armazenados são agrupados pelo agendamento comum. Iniciando com a primeira rotação do agendamento, os conjuntos de volumes de fitas são atribuídos a uma proteção e seus slots com base nos critérios de expiração. Slots são criados e volumes de fitas são armazenados automaticamente durante esse processo.
Quando a primeira rotação é atendida, a próxima rotação no agendamento é processada, e assim por diante, no agendamento, até que todas as rotações tenham se exaurido. Em seguida, o Media Management gera relatórios indicando o local atual e o destino para o qual os volumes de fitas devem ser movidos. Caso as fitas não devam ser removidas manualmente, é possível usar o comando ca_mmo -export no prompt do DOS, de modo que o Administrador de gerenciamento de mídia os exporte automaticamente. Para obter mais informações sobre os utilitários de linha de comando referentes ao gerenciamento de mídia, consulte o tópico Gerenciador de dispositivos.
É possível usar o comando Simular ciclo de proteção a fim de produzir um relatório de seleção de proteção. Use esse comando a qualquer momento para prever quantos volumes de fitas serão movidos sem a atualização efetiva das informações do local. Para enviar o relatório de seleção de proteção por email, certifique-se de que o sistema esteja configurado para enviar alertas usando o Microsoft Exchange e, no menu Configuração, ative a opção Enviar o relatório por email. Para obter mais informações sobre como configurar alertas, consulte o tópico "Usando o Gerenciador de alertas".
O ciclo de proteção gera os relatórios de envio e de recebimento, listando os locais antigos e novos do conjunto de volumes de fitas, a fim de fornecer as informações necessárias para que você gerencie a mídia. Esses relatórios fornecem as seguintes informações:
Para enviar os relatórios de envio e recebimento para alguém por email, certifique-se de que o sistema esteja configurado para enviar alertas usando o Microsoft Exchange e, no menu Configuração, ative a opção Enviar o relatório por email. Para obter mais informações sobre como configurar alertas, consulte o tópico "Usando o Gerenciador de alertas".
Quando um volume de fita é controlado pelo Gerenciamento de mídia, o Serviço de fita atualiza o status de local do volume de fita para OFF_SITE (externo). Para evitar que um volume de fita seja usado enquanto sob controle do Gerenciamento de mídia, o volume de fita é submetido a check out automaticamente, e os locais são atualizados para refletir isso. Como todos os volumes de fitas protegidos são colocados no status de check-out, se for preciso recuperar os volumes de fitas, seu check-in deverá ser feito no Serviço de fitas antes que eles possam ser usados.
Copyright © 2011 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |