As opções a seguir determinam o método de backup usado para fazer o backup.
- Modo de arquivo--Permite proteger diretórios e arquivos individuais. O backup de modo de arquivo permite executar as seguintes tarefas:
- Fazer backup de arquivos e diretórios com granularidade de nível de arquivo contidos na VM.
- É possível executar backups completos, incrementais e diferenciais.
- Restaurar dados com detalhamento de nível de arquivo.
- Processar vários fluxos de dados simultaneamente usando a opção de multitransmissão.
- Filtrar dados usando a opção Filtrar.
Observação: o tempo necessário para executar um backup em nível de arquivo de uma VM integral é maior do que o tempo necessário para executar um backup em nível simples (VM integral) do mesmo volume.
- Modo simples--Permite proteger sistemas inteiros para recuperação de desastres. O backup de modo simples permite executar as seguintes tarefas:
- Executar backups completos apenas de imagens de VMs integrais.
- Processar vários fluxos de dados simultaneamente usando a opção de multitransmissão.
Observação: o Modo simples não permite restaurar dados com detalhamento de nível de arquivo ou filtrar dados simples (VM integral). Os filtros aplicados ao modo simples (VM integral) são ignorados em tempo de execução.
- Modo misto--Modo misto é o modo de backup padrão. O modo misto permite executar as seguintes tarefas:
- Executar as tarefas de backup de GFS e de rotação que consistem em backups semanais completos em modo de VM completo (simples) e em backups incrementais e diferenciais diários em modo de arquivo em uma só tarefa de backup.
Observação: as tarefas de rotação e rotação GFS são vantajosas, pois contêm dados de backup que fornecem proteção diária (backups em nível de arquivo) e proteção de recuperação de falhas (backups de VM simples e completo) em uma só tarefa de backup.
- Permitir restauração no nível do arquivo--Permite fazer backup dos dados usando a eficiência de Modo simples e restaurar os dados com granularidade com nível de arquivo. Para executar restaurações granulares no nível de arquivo a partir de backups simples (VM integral), é preciso especificar o nome do servidor do CA ARCserve Backup em suas VMs. Para obter mais informações, consulte Especificar o nome do servidor do CA ARCserve Backup.
A opção Permitir restauração no nível do arquivo permite executar as seguintes tarefas:
- Restaurar dados em granularidade de nível de arquivo de backups de Modo simples (VM integral).
- Restaurar dados em granularidade de nível de arquivo de backups de Modo misto.
Com a opção de restauração de nível de arquivo Permitir, o CA ARCserve Backup demonstra o seguinte comportamento:
- É possível usar a opção de restauração em nível de arquivo Permitir em todos os tipos de backups, incluindo backups personalizados, backups de rotação e rotações GFS que consistem em backups completos, incrementais e diferenciais. Os backups completos são capturados em modo simples (VM completa) e os backups incremental e diferencial são capturados em modo de backup no nível do arquivo. Se você não especificar Permitir restauração no nível do arquivo, o CA ARCserve Backup restaurará apenas os backups incremental e diferencial. O backup completo, que é capturado em modo simples, não é empacotado com a restauração.