Criptografia de dados do CA ARCserve Backup

O CA ARCserve Backup fornece a flexibilidade de uso de criptografia para proteger dados confidenciais durante vários estágios do processo de backup. Geralmente, durante o processo de backup, quanto antes a criptografia de dados ocorrer, mais seguras serão as informações. No entanto, a velocidade, o desempenho e as restrições de programação também são fatores a serem considerados ao escolher a melhor abordagem para proteger os dados.

As três diferentes maneiras de criptografar dados em uma tarefa de backup são:

Essas opções de criptografia são acessíveis na guia Criptografia/compactação na caixa de diálogo Opções globais do gerenciador de backup. Nessa caixa de diálogo é possível optar por criptografar os dados no agente, no servidor de backup (durante o backup) ou no servidor de backup (durante a migração).

Você também pode criar uma senha criptográfica da sessão que é salva na base de dados do CA ARCserve Backup. Essa senha é usada para criptografar dados da sessão. Para obter mais informações sobre senhas, consulte o tópico Como o gerenciamento de senhas funciona.

Observação: o CA ARCserve Backup criptografa apenas dados que ainda não estão criptografados. Se em qualquer estágio do processo o CA ARCserve Backup detectar que os dados já foram criptografados, ele não tentará criptografá-los novamente. Como a redução de redundância de dados é uma forma de criptografia, não é possível criptografar dados salvos em um dispositivo de redução de redundância.

Além disso, existem também dois métodos básicos para criptografar dados: criptografia de hardware e de software. As vantagens da criptografia de hardware são velocidade e desempenho avançados da CPU. A criptografia que usa software é mais lenta do que a que usa hardware e pode resultar em uma janela maior de backup. Usando a criptografia de hardware, também é possível evitar ciclos de CPU desnecessários no servidor do agente ou no servidor de backup, e a unidade pode compactar os dados antes da criptografia.

Se você optar por criptografar dados durante o processo de backup ou migração, o CA ARCserve Backup poderá detectar se a mídia de destino final (fita) pode executar a criptografia de hardware e, por padrão, escolherá automaticamente esse método de hardware, se disponível.