Consolidação durante a migração

A consolidação durante a migração é um processo que ajuda a otimizar o uso de fitas em tarefas de teste. A consolidação durante a migração pode ser usada em uma tarefa personalizada, de rotação ou de rotação GFS.

Em uma tarefa de teste, quando os dados são migrados (ou copiados) da área de teste para o mesmo destino da mídia (mesmo prefixo do pool de mídia), a opção de consolidação durante a migração permite anexar dados migrados a uma fita parcialmente preenchida, em vez de formatar uma nova fita a cada vez. Por meio do uso da opção de consolidação durante a migração, é possível otimizar o espaço da fita e reduzir o número de fitas necessárias para armazenar dados migrados.

A opção de consolidação durante a migração é semelhante ao recurso de maximização de mídia, e os dados não serão migrados para uma mídia que já tenha uma tarefa de migração ativa em andamento. No entanto, com essa opção, você não precisa mais programar cada tarefa de forma que a próxima tarefa de migração não seja iniciada antes que a tarefa de migração anterior tenha sido concluída. Se essa opção for selecionada, o CA ARCserve Backup detectará automaticamente se a mídia está em uso no momento e, nesse caso, esperará que a tarefa de migração seja concluída antes de iniciar a próxima tarefa de migração. Para consolidar dados durante a migração, é necessário especificar exatamente os mesmos prefixos da mídia de destino e do pool de mídias de destino de forma que os dados que pertençam a diferentes tarefas possam ser consolidados na mesma fita.

A opção Consolidar os dados nas tarefas ao copiar, o qual é uma opção de Diversos que aparece na guia Diretivas, permite especificar se quiser consolidar os dados de tarefas diferentes em uma única fita durante a migração.

Exemplo: como a consolidação de dados durante a migração funciona

É possível consolidar dados das Tarefas 1 e 2 na mesma fita e também consolidar dados das Tarefas 3 e 4 em outra fita. Nesse cenário você precisaria fazer o seguinte:

Se desejar que os dados sejam consolidados nas Tarefas 1 e 2 e nas Tarefas 3 e 4, é necessário especificar exatamente o mesmo prefixo de mídia e o mesmo pool de mídias em cada tarefa enviada. Como a consolidação deve ser feita no mesmo conjunto de fitas, é necessário também escolher o mesmo grupo de biblioteca de fitas no destino. Além disso, as tarefas a serem consolidadas devem ser executadas no mesmo servidor de backup.

Importante: se qualquer um destes quatro parâmetros for diferente (Prefixo da mídia, Pool de mídias, destino e servidor de backup), os dados NÃO serão consolidados no mesmo conjunto de fitas.

Também é possível especificar que o método de cópia substitua os dados em uma fita ou anexe-os a uma fita existente.

O diagrama a seguir mostra os requisitos de uso de fitas se a opção de migração durante a consolidação não for ativada:

Fluxograma - Consolidação de sessão antes da migração

O diagrama a seguir mostra os requisitos de uso de fitas se a opção de migração durante a consolidação for ativada:

Fluxograma - Consolidação de sessão após a migração

Mais informações:

Como otimizar o uso de fitas

Maximização de mídias