Usando redução de redundância › Criar dispositivos de redução de redundância de dados
Criar dispositivos de redução de redundância de dados
Para reduzir a redundância dos dados, crie e escolha um dispositivo de redução de redundância como o destino de backup. Ao criar novos dispositivos de redução de redundância, o CA ARCserve Backup automaticamente atribui cada dispositivo a um novo grupo de dispositivos de redução de redundância.
É possível criar dispositivos de redução de redundância local ou remotamente. Ao criar dispositivos de redução de redundância, é necessário especificar manualmente credenciais de segurança, clicando no botão Segurança na caixa de diálogo Configuração de dispositivos, conforme instruções do procedimento a seguir, caso contrário, o CA ARCserve Backup tentará usar a conta do sistema.
Em Configuração de dispositivos, é possível adicionar um ou mais dispositivos. A configuração de dispositivo verifica a validade das informações especificadas para todos os dispositivos e alerta se um dispositivo específico não passar na verificação.
Para criar dispositivos de redução de redundância de dados
- Abra o console do Gerenciador do CA ARCserve Backup.
Na barra de navegação, expanda Administração e clique em Configuração de dispositivo.
A tela Configuração de dispositivos é aberta.
- Selecione Dispositivos com base em disco e clique em Avançar.
A tela Servidor de logon é aberta.
- Especifique o nome do servidor principal, o tipo de autenticação, o nome de usuário e a senha e clique em Avançar.
- Especifique o servidor em que o dispositivo de redução de redundância deve ser criado e clique em Avançar. Para servidores locais (padrão), é possível procurar e selecionar um caminho. Para especificar um servidor remoto, é necessário ter direitos de administrador nesse servidor e digitar o caminho manualmente.
A caixa de diálogo Configuração de dispositivos com base em disco é exibida.
- Clique em Adicionar para acessar a lista Dispositivos de redução de redundância.
- Clique na entrada da coluna Nome do dispositivo para editá-la ou aceite o padrão.
- Clique na entrada da coluna Descrição para editá-la ou aceite o padrão.
- Clique na entrada da coluna Local do arquivo de dados para especificar um caminho.
Observação: pode-se especificar um caminho de maneira manual ou procurar um caminho existente. Para inserir um local para um arquivo de dados remoto, especifique o nome da máquina ou o endereço IP, seguido pelo nome do compartilhamento. Use o seguinte formato:
\\Nome_máquina\Nome_compartilhamento ou \\Endereço_IP\Nome_compartilhamento
- Clique na entrada da coluna Local do arquivo de índice para especificar um caminho. Para evitar erros, use o formato especificado para o local de arquivo de dados para inserir um local remoto ou clique na seta para procurar um caminho existente.
- Clique na coluna Nome do grupo e forneça um nome. Se deixar essa coluna em branco, será fornecido automaticamente um nome que pode ser alterado em Configuração do grupo. Esse é o nome que você vai selecionar ao enviar tarefas de backup que use dispositivos de redução de redundância.
Esteja ciente do seguinte:
- Os campos Local do arquivo de dados e Local do arquivo de índice ficam vazios, por padrão. Ao criar o dispositivo de redução de redundância, o CA ARCserve Backup poderá criar o caminho especificado, se ele não existir ou é possível procurar um caminho existente.
- É necessário especificar diferentes caminhos para o Local do arquivo de índice e o Local do arquivo de dados que estão nos volumes NTFS e os locais não devem conter dados de outros aplicativos. Para ajudar a garantir o melhor desempenho, o Local do arquivo de índice deve residir em um disco com um tempo de busca rápido, como um disco de estado sólido.
- Não é necessário especificar credenciais de usuário quando o local do arquivo de índice e o local do arquivo de dados residirem no computador local.
- Se o arquivo de índice e o arquivo de dados residirem em diferentes computadores remotos, certifique-se de que o CA ARCserve Backup possa acessar os computadores remotos usando o mesmo conjunto de credenciais. É preciso usar essa abordagem porque o CA ARCserve Backup permite especificar apenas um conjunto de credenciais ao configurar dispositivos de redução de redundância de dados.
- Para reduzir a fragmentação na primeira tarefa de backup completo:
- No início do backup, o mecanismo de fita pré-aloca 1 GB (configuráveis no Registro) para o arquivo de dados.
- Antes de fazer o backup e atingir o final do arquivo de dados, aumente o tamanho do arquivo de dados alocando outro 1 GB.
- O último bloco de dados de 1 GB é arredondado para baixo, para que o arquivo de dados ocupe o tamanho real da sessão compactada após a conclusão do processo de redução de redundância.
Repita essa etapa conforme necessário para adicionar mais dispositivos.
Observação: o CA ARCserve Backup oferece suporte para configuração de um total agregado de 255 FSDs e DDDs (somente se o número de dispositivos físicos configurados for 0).
- (Opcional) Se forem especificados locais de caminhos remotos, clique em Segurança e forneça as informações de logon.
A caixa de diálogo Segurança é aberta.
Observação: desmarque a opção Usar a conta do sistema do ARCServe (padrão) para ativar os campos de segurança.
Preencha os campos obrigatórios da caixa de diálogo Segurança e clique em OK.
A caixa de diálogo Segurança é fechada.
- Clique em Avançar na caixa de diálogo Configuração de dispositivos com base em disco para continuar.
O CA ARCserve Backup confirma as informações especificadas para todos os dispositivos da lista. Se as informações forem válidas, os dispositivos de redução de redundância são adicionados à lista. Se alguma informação não for válida, falhas em dispositivos são marcados com um status de Falha na lista. Clique no status de Falha correspondente para determinar a causa de um erro individual e resolvê-lo. Quando todos os dispositivos forem aprovados na verificação, uma tela de resumo será exibida.
- Clique em Avançar para retornar à tela Bem-vindo à configuração de dispositivos ou clique em Sair para sair da Configuração de dispositivos.
Importante: Ao criar um dispositivo de redução de redundância, a diretiva de eliminação é automaticamente definida para quatro semanas. Essa diretiva de eliminação padrão é herdada por todas as tarefas configuradas para o dispositivo. Se desejar manter backups por mais de quatro horas, ajuste o tempo de eliminação quando enviar a tarefa de backup.
Mais informações:
Especificar diretivas de cópia e eliminação para backups em armazenamento temporário em disco