A estratégia de rotação GFS (Grandfather-Father-Son) é um método de manutenção de backups diários, semanais ou mensais. Os esquemas de backup GFS são baseados em um agendamento semanal de sete dias, sendo iniciado em qualquer dia. A finalidade principal do esquema GFS é manter um padrão mínimo e um intervalo consistente no qual a mídia será rotacionada e aposentada. Esse esquema utiliza sempre a mídia mais antiga em primeiro lugar.
Um backup completo deve ser realizado pelo menos uma vez por semana. Em todos os outros dias, podem ser realizados backups completos, parciais ou nenhum backup. A vantagem de configurar um esquema de rotação GFS é que uma vez configurado, só é necessário certificar-se de que a mídia correta está na unidade para cada dia da semana.
A partir deste momento, o GFS indica a mídia a ser usada e gerencia os backups.
Nota: os backups mensais são gravados ao longo do ano e a mídia na qual são armazenados devem ser mantidas externamente, por segurança. É possível rastrear essas mídias usando o Administrador de gerenciamento de mídia.
Importante: as rotações GFS criam três pools de mídias: diário, semanal e mensal. Não é possível personalizar essa rotação completamente, e a mídia usada para o esquema de rotação deve receber um nome automaticamente. Os esquemas de rotação personalizados permitem a configuração das propriedades do esquema, como os pools envolvidos, os dias para backup e outras propriedades. Os dispositivos de redução de redundância são uma exceção: embora esses dispositivos não possam ser atribuídos a pools de mídia, ainda é possível configurar rotações GFS. Para obter mais informações, consulte Tarefas de rotação GFS em dispositivos de redução de redundância.
Copyright © 2011 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |