Observação: para processar dois ou mais fluxos de dados de backup usando a multitransmissão, é necessário licenciar o módulo corporativo do CA ARCserve Backup.
A multitransmissão é um processo que divide as tarefas de backup em várias subtarefas (fluxos) que são executadas simultaneamente e enviam à mídia de destino (dispositivos de fita ou do sistema de arquivos). Ela é usada para maximizar o uso efetivo dos computadores cliente durante operações de backup e restauração. A multitransmissão é útil ao executar grandes tarefas de backup, pois é mais eficiente dividir várias tarefas entre vários dispositivos de backup.
A multitransmissão permite usar todos os dispositivos de fita disponíveis no sistema, dividindo as tarefas de backup em várias tarefas usando todos os dispositivos de fita. Como resultado, esse recurso aumentará a taxa de transferência geral do backup em comparação com o método sequencial.
É possível usar todos os dispositivos ou pode especificar um único grupo de dispositivos. Se a opção para biblioteca de fitas do CA ARCserve Backup estiver instalada e o grupo com a biblioteca estiver selecionado, o recurso de multitransmissão usará todos os dispositivos da biblioteca. Se a opção para biblioteca de fitas do CA ARCserve Backup não estiver instalada, coloque os dispositivos em grupos separados. Em um trocador, o número total de fluxos (tarefas filho) criados depende do número de dispositivos de fita. Em um único dispositivo de unidade de fita, o número total de fluxos depende do número de grupos de dispositivos.
O recurso de multitransmissão é executado no nível de volume para arquivos regulares (dois volumes podem ser executados simultaneamente em dois dispositivos separados) e no nível de banco de dados para servidores de bancos de dados locais. A multitransmissão é executada no nível do nó para a pasta Compartilhamentos preferenciais, servidores de bancos de dados remotos e agentes cliente para Windows.
É possível ter somente o número de tarefas em execução simultânea que corresponder ao número de dispositivos ou grupos que estejam no sistema. Com a opção de multitransmissão, uma tarefa pai é criada, o que aciona tarefas filho de acordo com o número de volumes existentes. Quando uma tarefa for concluída em um dispositivo, outra tarefa é executada até que não haja mais tarefas a serem executadas.
Algumas características e requisitos da multitransmissão são:
JOB[ID][Servername](Multistream subjob [SID])[Status][Start time - End time][JOB No.]
Observação: SID representa a ID da subtarefa (filho).
Esteja ciente do seguinte:
Copyright © 2011 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |