O comando ca_backup inclui as seguintes opções de banco de dados Oracle RMAN:
-use_rmancat
[-rman_catdbname <rman_catdbname>] [-rman_catuser <rman_catuser>] [-rman_catpassword <rman_catpassword>] -bkincremental [-rman_incrementallevel <bkincremental> [-cumulative] [-bkrecoveryarea] [-oracle_offline] [-oracle_purgelog] [-rman_numberofchannels <rman_numberofchannels>] [-rman_archlogsel al_all | al_pattern -rman_alpattern <rman_alpattern> | al_time [-rman_alfromtime <rman_alfromtime>] [rman_aluntiltime <rman_aluntiltime>] | al_scn [-rman_alfromscn <rman_alfromscn>] [-rman_aluntilscn <rman_aluntilscn>] | al_logseq [-rman_alfromlogseq <rman_alfromlogseq>] [rman_aluntillogseq <rman_aluntillogseq>] [-rman_althread <rm_althread>]] [-rman_bakpieceprefix <rman_bakpieceprefix>] [-rman_bakpiecesuffix <rman_bakpiecesuffix>] [-rman_bakpiecesize <rman_bakpiecesize>] [-rman_baksetsize <rman_baksetsize>] [-rman_blocksize <rman_blocksize>] [-rman_readrate <rman_readrate>] [-rman_maxopenfile <rman_maxopenfile>] [-rman_numcopies <rman_numcopies>] [-rman_numfilesperbakset <rman_numfilesperbakset>] [-rman_baktag <rman_baktag>] [-rman_script <rman_script>]
Observação: as opções do banco de dados ca_backup são descritas em um tópico separado chamado "Opções de banco de dados" e podem ser visualizadas na CLI real com o seguinte comando: ca_backup allusage.
Observação: Ao utilizar a CLI (interface da linha de comando) do CA ARCserve Backup para fazer backup ou restaurar um objeto Oracle com um DBCS (conjunto de caractere de dois bytes) ou um MBCS (conjunto de caractere de vários bytes) no nome, é preciso assegurar que o servidor do CA ARCserve Backup e a caixa do agente tenham a mesma definição de linguagem.
Usar um catálogo (recomendável). Indica se um catálogo RMAN deve ou não ser usado na operação. É sempre recomendável usar um, porque o RMAN usará o arquivo de controle de banco de dados se nenhum catálogo precisar ser usado. A perda deste arquivo de controle impedirá que o RMAN restaure o banco de dados.
Padrão: selecionado
Esta opção é usada para incluir o nome do banco de dados do catálogo quando se tenta executar a tarefa ca_backup para o Oracle RMAN com um banco de dados de catálogo de recuperação.
Padrão: em branco
Nome do usuário do Oracle a quem pertence o catálogo RMAN.
Senha do usuário que possui o catálogo RMAN.
Este é o valor alternativo da opção Backup completo. Ele informa ao RMAN para enviar apenas os blocos de dados que não passaram por backup desde o último backup realizado, dependendo das opções Nível incremental e Cumulativo, descritas abaixo. Ele é representado por um botão de rádio no Gerenciador de backup e não está selecionado, por padrão. Naturalmente, o Backup incremental não pode ser selecionado com o Backup completo. Ele não poderá ser usado se o objeto do Oracle a passar por backup for o arquivo de controle ou os logs arquivados.
Use esta opção para especificar o nível de backup incremental a ser executado. O RMAN só fará o backup dos blocos de dados que foram alterados desde o último backup incremental do nível especificado ou inferior. Os valores válidos para este campo variam de 0 a 4 para o Oracle 8, 8i e 9i. Com o Oracle 10g, os níveis estão limitados a 0 e 1 apenas. O usuário pode digitar dados neste campo somente se a opção Backup incremental estiver selecionada.
Padrão: 0 (backup completo)
Esta opção indica que o RMAN enviará blocos de dados que foram usados desde o último backup incremental feito no nível n-1 ou inferior. Ela é representada por uma caixa de seleção no Gerenciador de backup.
Padrão: desmarcado
Essa opção é usada para incluir a Área de recuperação do Oracle na lista de objetos para backup. Aplica-se apenas ao Oracle 10g ou superior.
Padrão: desmarcado
Específico de backup de banco de dados Oracle. Backup de banco de dados Oracle em modo offline (sem backup de tablespace).
Específico de backup de banco de dados Oracle. Elimina o log após o backup do mesmo.
Use esta opção para especificar quantos canais serão alocados pelo RMAN para a execução da operação de backup. O RMAN enviará tarefas em paralelo, uma para cada canal.
Padrão: 1 canal
A seção "Seleção de logs arquivados" deste painel permite que o usuário selecione os logs arquivados a passarem por backup, assumindo que o objeto "logs arquivados" foi incluído no painel Origem da GUI do Gerenciador de backup. A seleção é representada pelas opções do botão de rádio. Todos indica que será feito o backup de todos os logs arquivados.
Padrão: Todos
Padrão de sequência usado para selecionar os logs arquivados com base em seus nomes.
Use essa opção para indicar que os logs arquivados a serem copiados no backup serão selecionados com base na hora em que foram criados. Este campo determina o limite de tempo mais baixo para a seleção de logs arquivados. Somente os logs arquivados criados após essa hora passarão por backup.
Use essa opção para indicar que os logs arquivados a serem copiados no backup serão selecionados com base na hora em que foram criados. Este campo determina o limite de tempo superior para a seleção de logs arquivados. Somente os logs arquivados criados antes dessa hora passarão por backup.
Use essa opção para indicar que o intervalo de logs arquivados a serem incluídos no backup não será determinado pela hora, mas pelo SCN (número de alterações do sistema). Este campo indica o limite SCN mais baixo para a seleção de logs arquivados. Ele pode ser deixado em branco, pressupondo-se que o campo Até SCN não esteja.
Use essa opção para indicar que o intervalo de logs arquivados a serem incluídos no backup não será determinado pela hora, mas pelo SCN (número de alterações do sistema). Este campo é usado para determinar o limite SCN superior para a seleção de logs arquivados. Ele é opcional, desde que o usuário tenha digitado um valor para o campo A partir do SCN.
Use esta opção para especificar que a seleção de logs arquivados deve se basear no número de sequência do log arquivado. Este campo corresponde ao número de sequência de log mais baixo usado para determinar os logs arquivados a passarem por backup. Esse campo pode ser deixado em branco somente se um valor for fornecido para a opção Até o número da sequência do log (-rman_aluntillogseq).
Use esta opção para indicar que a seleção de logs arquivados deve se basear no número de sequência do log arquivado. Este campo é usado para digitar o limite do número de sequência de log arquivado da seleção dos logs arquivados. O fornecimento de um valor para este campo é opcional, desde que o usuário digite um valor no campo A partir da sequência de log.
Use esta opção para especificar o número do segmento usado para identificar o servidor do Oracle que gerou os logs arquivados. Este parâmetro é usado somente com as opções Baseado em tempo, Baseado em SCN ou Baseado na sequência de log, descritas abaixo. Se a opção Tudo ou Baseado em padrão for usada, ele será ignorado.
Padrão: 1
Observação: esse valor só é útil para o OPS (Oracle Parallel Server, para o Oracle 8 e 8i) ou RAC (Real Application Clusters, para Oracle 9i e 10g), caso contrário, o número de segmento será sempre um.
Parte esquerda (ou prefixo) da entrada Formato da parte do backup.
Parte direita (ou sufixo) da entrada Formato da parte do backup.
Use esta opção para limitar o tamanho da parte de backup gerada pelo RMAN. Quando esta opção estiver configurada, se os blocos de dados a passarem por backup não se encaixarem em uma parte de backup única, o RMAN gerará os backups que forem necessários para conter todos os dados. Por padrão, o campo deverá estar em branco. Isso significa que o RMAN geralmente colocará os dados de um comando de backup (para um canal) em uma parte de backup única.
Padrão: em branco
Use esta opção para limitar a quantidade de dados que deverão ser incluídos em um conjunto de backup. Este comando determina o tamanho máximo em KB que pode ter um conjunto de backup.
Padrão: em branco
Use esta opção para especificar um valor que determine o tamanho dos blocos de dados que o RMAN enviará ao agente do Oracle ao executar um backup. Este campo deverá ser deixado em branco por padrão. Se o usuário digitar um valor para ele, o mesmo tamanho de bloco deverá também ser digitado pelo usuário, quando este desejar restaurar deste backup. Do contrário, o RMAN produzirá uma mensagem de erro indicando que existe uma diferença entre o tamanho de bloco do backup e o restaurado. Nesse caso, o valor usado durante o backup será colocado na mensagem de erro. Se não for fornecido nenhum valor, o RMAN utilizará 64 KB para o Oracle 8 ou 8i e 256 KB para o Oracle 9i.
Este parâmetro não existe mais no Oracle 10g.
Padrão: em branco
Esta é uma opção de ajuste de desempenho. É possível usá-la para diminuir a velocidade de leitura de dados do disco rígido pelo RMAN para evitar a contenção. Por padrão, ela é deixada em branco. No entanto, se desejar configurá-la, o valor representa o número máximo de buffers por segundo que o RMAN pode utilizar para ler dados do disco. O tamanho de um buffer corresponde ao valor DB_BLOCKSIZE * DB_FILE_DIRECT_IO_COUNT, que são parâmetros definidos na configuração do banco de dados do Oracle.
Padrão: em branco
Use esta opção para limitar o número total de arquivos que o RMAN abrirá simultaneamente. Este comando permite diminuir o potencial de um erro do tipo "muitos arquivos abertos". Se esse campo for deixado em branco, o RMAN usará o valor padrão.
Padrão: 8 arquivos (para Oracle 10g)
Padrão: 32 arquivos (para Oracle 8, 8i e 9i)
Use esta opção para especificar quantas cópias das partes de backup serão geradas pelo RMAN. Os valores válidos para esse parâmetro vão de 1 a 4.
O Oracle 8.0 não oferece suporte a esse parâmetro.
Padrão: 1 cópia
Use esta opção para limitar o número de arquivos (partes de backup) que o RMAN deverá colocar por conjunto de backup. Se não for especificado, o RMAN usará os menores valores entre 64 e o número de arquivos de entrada dividido pelo número de canais.
Padrão: em branco
Use esta opção para inserir um identificador de backup chamado ‘tag’. Esta marca pode em seguida ser usada para identificar a versão dos objetos do Oracle que deverão ser usadas pelo RMAN durante uma operação de restauração.
Use esta opção para inserir o caminho do script RMAN. Fornecer um valor para este campo fará com que o agente do Oracle ignore todas as demais opções que possam ter sido inseridas pelo usuário na GUI. O script será passado como está para o RMAN e o agente do Oracle executará a operação de backup normalmente.
Copyright © 2011 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |