Introdução

Uma CLI (Command Line Interface - Interface de linha de comando) é um método de interação com um computador por meio do envio de linhas de comando textuais (uma seqüência de caracteres) a partir da entrada no teclado ou de um script. Em sua forma mais simples, o computador exibe um prompt, o usuário digita um comando no teclado e termina o comando com uma tecla do teclado (normalmente a tecla Enter), e o computador executa o comando.

Os utilitários de linha de comando do CA ARCserve Backup permitem controlar diretamente (usando o prompt de comando) todas as operações que podem ser executadas por um servidor do CA ARCserve Backup. Os utilitários de linha de comando do CA ARCserve Backup fornecem um método alternativo para acessar praticamente todas as operações disponíveis nos vários Gerenciadores do CA ARCserve Backup. A interface de linha de comando também oferece o benefício adicional de criar arquivos em lotes que podem ser executados automaticamente por outros programas.

Para usar o recurso da interface de linha de comando, é necessário instalar o sistema completo do CA ARCserve Backup no servidor e definir a variável do diretório principal do CA ARCserve.

Como alternativa, qualquer comando que pode ser inserido na linha de comando também pode ser enviado pelo Gerenciador de tarefas genéricas. O Gerenciador de tarefas genéricas proporciona estes benefícios:

Importante: certifique-se de usar a sintaxe correta na CLI (Command Line Interface - Interface de linha de comando). Evite usar nomes de arquivos ou de bancos de dados que tenham os mesmos títulos de opções da CLI. A CLI não oferece suporte a backup de alguns arquivos ou bancos de dados especiais, como "- filesystem" ou "-database", que têm os mesmos títulos de opções da CLI. Por exemplo, se você fizer backup de alguns arquivos chamados "-database", a tarefa falhará porque -database também é uma opção global da CLI no CA ARCserve Backup.