Antes de poder compreender os detalhes do Painel global, é necessário estar familiarizado com alguns dos termos e definições usados por este utilitário.
O Painel global usa os seguintes termos e definições:
O Servidor principal central (e seu banco de dados CA ARCserve Backup associado) é a interface de hub central para armazenar informações sincronizadas relativas ao painel que foram recebidas dos Servidores principais de filial. Dentro do seu ambiente CA ARCserve Backup, só pode haver um servidor principal configurado como Servidor principal central, e um Servidor principal de filial só pode enviar relatórios para um Servidor principal central. Todos os Servidores principais de filial associados precisam ser registrados nesse Servidor principal central para ativar a comunicação de rede. A comunicação é sempre unidirecional, do local de filial para o local central. Os termos "servidor principal central" e "local central" são usados alternadamente neste documento.
Qualquer servidor principal (ou independente) dentro do seu ambiente CA ARCserve Backup pode ser configurado com o Servidor principal de filial. Um Servidor principal de filial sincroniza as informações relativas ao painel com o Servidor principal central designado. Todos os dados são transmitidos do Servidor principal de filial para o Servidor principal central associado. Dentro do seu ambiente CA ARCserve Backup, pode haver vários Servidores principais de filial, mas apenas um Servidor principal central. Além disso, um Servidor principal de filial só pode enviar relatórios para um Servidor principal central. Depois que um servidor principal é configurado como Servidor principal de filial e registrado no Servidor principal central associado, os dados correspondentes do painel podem ser sincronizados automaticamente com o Servidor principal central. Os termos "servidor principal de filial" e "local de filial" são usados alternadamente neste documento.
O Global Dashboard Console é a interface de usuário para exibir as informações do painel sincronizadas (relatórios). O Global Dashboard Console é basicamente uma versão expandida da GUI de painel do CA ARCserve Backup, com alguns recursos e opções adicionais. Todos os relatórios de painel que podem ser exibidos no painel do CA ARCserve Backup também podem ser exibidos no Global Dashboard Console. No entanto, o Global Dashboard Console permite a exibição desses relatórios de painel para qualquer pessoa ou grupo dos locais de filiais registrados.
O Gerenciador central fornece uma visão geral instantânea de todo o ambiente de seu painel global. Essa interface de usuário permite monitorar rápida e facilmente o status de qualquer local de filial registrado a partir de um único local. O Gerenciador central também exibe todas as mensagens de log associadas aos locais de filiais. O gerenciador central pode ser acessado no Console do painel global (quando o modo Exibição global estiver selecionado) clicando no botão de ícone na barra de ferramentas do painel global.
Para obter mais informações, consulte Compreendendo o gerenciador central.
A sincronização de dados é o processo de transmitir informações relativas ao painel de um banco de dados de local de filial para o banco de dados do local central, de modo que este banco de dados contenha as (e envie relatórios das) mesmas informações que cada banco de dados de filial registrado. Para o painel global, a sincronização inicial de dados será sempre uma sincronização completa de dados. Todas as sincronizações de dados posteriores serão incrementais. A sincronização incremental é a dos dados que foram modificados, excluídos ou adicionados desde a execução da última sincronização. Os dados sincronizados são compactados para minimizar o tamanho antes da transmissão.
Durante um processo de sincronização total, o mecanismo do banco de dados do CA ARCserve Backup é encerrado por alguns minutos. Durante uma sincronização de dados incremental, nenhum serviço do CA ARCserve Backup é encerrado.
O processo de sincronização total de dados é formado basicamente por três etapas:
O processo de sincronização incremental de dados é formado basicamente por três etapas:
Copyright © 2011 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |