Compreendendo as configurações avançadas

A caixa de diálogo Configurações avançadas é acessada a partir do painel esquerdo do Gerenciador central (área Tarefas) e permite que determinados parâmetros de comportamento para a conexão do local de filial com o local central sejam especificados.

Gerenciador central - Configurações avançadas

Número máximo de conexões simultâneas

Especifica o número máximo de conexões simultâneas para a sincronização de dados que podem ser executadas simultaneamente dos locais de filiais para o local central. Em geral, como o número de conexões simultâneas é aumentado, ele terá um efeito maior sobre os recursos do sistema. Portanto, para sistemas maiores e mais potentes, esse número pode ser aumentado para minimizar o tempo total para a sincronização de dados. Para sistemas menores e menos potentes, o número pode ser reduzido para melhorar o desempenho, mas o tempo total para a sincronização de dados aumentará.

O número deve estar entre 1 e 40. O valor padrão é um máximo de 40 conexões simultâneas.

Por exemplo, se o máximo de conexões simultâneas especificado for cinco e houver oito locais de filiais com a sincronização de dados programadas para a mesma hora, apenas os cinco primeiros locais de filiais irão iniciar o processo de sincronização na hora programada. Os três locais de filiais restantes irão aguardar um número especificado de minutos entre as novas tentativas e se houver menos do que o máximo de cinco sincronizações sendo realizadas, os locais de filiais adicionais poderão se conectar ao local central e iniciar a sincronização de dados.

Porta do servidor principal central

Especifica o número da porta de entrada que um servidor principal de filial usará ao se conectar ao servidor principal central para transferir os dados relacionados ao painel. Em virtude de esse número de porta poder ser controlado apenas a partir do local central, quaisquer alterações no número padrão também devem ser realizadas em cada local de filial para ativar a conexão.

Esse número deve estar entre 1024 e 65535. O número da porta padrão é 18001.

Tempo limite da conexão de banco de dados

Especifica quanto tempo (em minutos) o serviço do Servidor remoto do CA ARCserve Backup Central (no servidor principal central) irá aguardar por uma resposta do banco de dados central para fazer upload de dados relacionados ao painel, de um banco de dados da filial para o banco de dados central. Em geral, como o número de minutos do tempo limite é aumentado, a possibilidade de um erro de tempo limite ocorrer será reduzida. Você pode precisar aumentar o valor do Tempo limite de conexão do BD, caso o tempo de resposta do banco de dados central seja muito longo (especialmente quando ele fica em um servidor remoto). Portanto, para sistemas menores e menos potentes, (ou sistemas muito ocupados), esse número pode ser aumentado para reduzir a possibilidade de um erro de tempo limite ocorrer.

Este número deve estar entre 1 e 60 minutos. O valor padrão de tempo limite da conexão do banco de dados é 5 minutos.