Volumes de fita mutuamente exclusivos

Em configurações nas quais o servidor do CA ARCserve Backup não estiver em uma SAN, cada servidor do CA ARCserve Backup é configurado para controlar um conjunto de volumes de fita mutuamente exclusivo da biblioteca de fitas Enterprise 3494. Como resultado, cada servidor do CA ARCserve Backup gerencia um subconjunto de volumes de fita definidos pelo usuário na biblioteca de fitas Enterprise 3494 que são exclusivos para esse servidor do CA ARCserve Backup.

Arquitetura de volumes de fita mutuamente exclusivos

Cada servidor do CA ARCserve Backup tem uma exibição autônoma da biblioteca de fitas Enterprise 3494 que mostra somente os volumes atribuídos localmente. A ilustração a seguir mostra a arquitetura da opção corporativa para IBM 3494 do CA ARCserve Backup e as interfaces de comunicação para a biblioteca de fitas Enterprise 3494:

Arquitetura da opção para IBM 3494 e as interfaces de comunicação para a biblioteca de fitas Enterprise 3494

Se vários servidores de backup estiverem compartilhando a mesma biblioteca de fitas Enterprise 3494, é necessário que cada volume de fita esteja atribuído somente a um servidor de backup. Os volumes de fita atribuídos a cada servidor de backup devem ser mutuamente exclusivos, o que significa que eles não podem ser usados ou acessados por outros servidores de backup conectados à rede.

A atribuição de volumes de fita mutuamente exclusivos exige um planejamento cuidadoso. Para ajudá-lo a planejar o esforço, documente a atribuição de volumes de fita para cada servidor de backup que compartilhará a biblioteca de fitas Enterprise 3494.

Importante:  se os volumes de fita não forem mutuamente exclusivos ou se forem compartilhados entre servidores de backup, haverá risco de perda de dados de backup importantes.

Observação:  se você estiver adicionando servidores de backup a uma configuração estabelecida, evite a duplicação verificando as atribuições atuais de volumes de fita antes de adicionar os novos servidores de backup.