Apresentando a Opção NAS NDMP do CA ARCserve Backup › Considerações do arquivador NAS no servidor
Considerações do arquivador NAS no servidor
O recurso Arquivador NAS no servidor é uma melhoria na Opção NAS NDMP do CA ARCserve Backup. A opção Arquivador no servidor significa que é possível fazer backup do arquivador NAS diretamente no servidor do CA ARCserve Backup, onde o destino da tarefa de backup do arquivador NAS pode ser qualquer dispositivo conectado ao servidor de backup. As tarefas de restauração do arquivador NAS no servidor restaura dados do NAS em um arquivador NAS a partir de qualquer tipo de mídia ou mídia migrada do CA ARCserve Backup. Por exemplo, se fizer backup de dados do NAS na fita e migrá-los para o disco, será possível restaurar os dados diretamente do disco. Não é necessário copiar os dados para a fita e restaurá-los a partir dela.
Considere o seguinte ao enviar uma tarefa do arquivador NAS no servidor:
- Backup
- Qualquer dispositivo, tal como um dispositivo de sistema de arquivos, dispositivo de armazenamento temporário, dispositivo de redução de redundância, fita ou biblioteca de fitas virtuais, conectado ao servidor do CA ARCserve Backup pode ser usado como destino para uma tarefa de backup do arquivador NAS no servidor.
- Se o destino for um dispositivo DDS (dispositivo compartilhado via SAN), quando a tarefa é enviada, você será solicitado a selecionar se deseja executar a tarefa com os dados enviados para o servidor de backup (tarefa de backup do arquivador NAS no servidor) ou manter o backup no arquivador NAS (tarefa de backup normal do NAS). Se modificar a tarefa e o destino ainda for um dispositivo DDS, você deverá indicar novamente se deseja enviar uma tarefa de backup do arquivador no servidor.
- Se o destino estiver conectado somente ao arquivador NAS, a tarefa é executada como uma tarefa de backup normal do NAS. Se o destino estiver conectado apenas ao servidor do CA ARCserve Backup, a tarefa será executada como uma tarefa de backup do arquivador NAS no servidor.
- O armazenamento temporário em disco e em fita pode ser ativado para tarefas de backup do arquivador para o servidor.
- Esquemas de rotação e de rotação GFS podem ser usados em uma tarefa de backup do arquivador no servidor.
- Uma sessão NAS pode ocupar várias sequências de fitas.
- Compatibilidade com versões anteriores
- As sessões NAS criadas em uma release anterior podem ser restauradas, mescladas e verificadas no CA ARCserve Backup r16.
- Mesclar
- Os detalhes da sessão de sessões do arquivador no servidor podem ser recriados pela tarefa de mesclagem.
- Multitransmissão
- A multitransmissão em nível de nó de origem é suportada. A multitransmissão em nível de volume não é suportada.
- Servidor principal/ integrante
- A opção NAS NDMP só está instalada no servidor principal.
- As tarefas do arquivador NAS no servidor podem ser executadas no servidor principal ou integrante, mas as tarefas normais do NAS são executadas apenas no servidor principal.
- As seguintes tarefas podem ser executadas no servidor integrante:
- Backup
- Restauração
- Verificar
- Mesclar
- A restauração a partir de um dispositivo SAN se comporta exatamente como ele sempre fez. É possível selecionar a partir de qual o servidor deseja executar a tarefa de restauração.
- Restauração
- As sessões criadas por uma tarefa de backup do arquivador no servidor podem ser restauradas no local original ou em um local diferente.
- É possível restaurar diretamente a partir de:
- Fitas conectadas que não são NAS
- Dispositivo de sistema de arquivos, dispositivo de armazenamento temporário ou dispositivo de redução de redundância
- Dispositivo de nuvem
- Arquivos selecionados individualmente podem ser restaurados com facilidade.
- As sessões NAS que se distribuem em várias fitas podem ser restauradas.
- Ao enviar uma tarefa de restauração, não é necessário indicar se é uma tarefa de restauração do arquivador no servidor. Ela é automaticamente detectada com base na tarefa de backup.
- Criptografia no servidor
- As tarefas do arquivador NAS no servidor oferecem suporte à criptografia no servidor, no entanto, tarefas normais do NAS não oferecem suporte à criptografia no servidor.
- Em uma tarefa do arquivador no servidor, os dados são gravados pelo mecanismo de fitas no servidor de backup. Portanto, a compactação/criptografia no servidor é suportada.
- Se enviar uma tarefa normal de não arquivador no servidor (tarefa normal do NAS) com criptografia, a criptografia será ignorada para backups NAS e será solicitado clicar em OK para continuar. Se enviar uma tarefa do arquivador no servidor com a criptografia no servidor, a mensagem será suprimida.
- A criptografia no servidor também pode ser usada em uma tarefa de armazenamento temporário.
- Não há suporte para:
- Gerenciamento de senha da sessão
- Uma senha de sessão pode ser armazenada em uma tarefa de backup do arquivador no servidor.
- Uma senha de sessão pode ser recuperada em uma tarefa de restauração para uma sessão de arquivador no servidor.
- Uma senha de sessão pode ser recuperada em uma tarefa de mesclagem para uma sessão de arquivador no servidor.
- Funções adicionais suportadas:
- Redução de redundância
- Migração
- Copia de fita