O arquivo de configuração agent.cfg

O arquivo de configuração do agente, agent.cfg, está localizado no diretório inicial do agente comum e fornece informações padrão usadas ao executar o orasetup para cada subagente (agente de backup e agente cliente) instalado no sistema. Ele também contém o diretório inicial do Oracle, o nome do usuário e a senha do Oracle Recovery Manager e as informações NLS_LANG e NLS_DATE_FORMAT.

Observação:  é necessário recarregar o agente usando o comando caagent update depois de alterar o arquivo agent.cfg.

A seguir, encontra-se um exemplo do conteúdo do arquivo agent.cfg:

[46]
# Oracle Agent
NAME agente para Oracle
Versão 15.0
HOME <diretório inicial do agente para Oracle>
ENV CAS_ENV_ORACLE_AGENT_HOME=<diretório inicial do agente para Oracle>
#ENV CA_ENV_NUM_OF_REST_BUFF=
ENV DAYS_ORAGENTD_LOGS_RETAINED=30
ENV ORACLE_SHUTDOWN_TYPE=immediate
#ENV NLS_LANG=american
ENV NLS_DATE_FORMAT=MM/DD/YYYY/HH24:MI:SS
ENV LD_LIBRARY_PATH=/usr/lib:<diretório inicial do agente para Oracle>:<diretório inicial do agente para Oracle>/lib:/opt/CA/ABcmagt:/usr/local/CAlib:$LD_LIBRARY_PATH
BROWSER oraclebr
AGENT oragentd

O parâmetro CA_ENV_NUM_OF_REST_BUFF permite modificar o desempenho das operações de restauração. Como os valores ideais variam dependendo das cargas do host e dos ambientes, modifique esse parâmetro com cuidado.

Se desejar modificar o número de dias que o agente mantém os logs do agente antes de excluí-los automaticamente, atualize a variável DAYS_ORAGENTD_LOGS _RETAINED. Se não desejar que os arquivos do log sejam automaticamente excluídos, insira 0.

Não altere manualmente as configurações de nenhum diretório inicial do Recovery Manager listado no arquivo agent.cfg. Em vez disso, para alterar essas configurações, execute novamente o programa orasetup, insira as novas informações e faça novamente o registro.

Também é possível usar o arquivo de configuração para selecionar o tipo de encerramento que o Oracle usará quando for necessária uma operação offline em um banco de dados Oracle. Os valores com suporte são normal, immediate e abort. Não se deve ativar manualmente a opção Depurar no arquivo agent.cfg. A menos que seja instruído por um representante do Atendimento ao cliente da CA Technologies.

Mais informações:

Definir o parâmetro NLS_LANG