É possível usar a interface do CA ARCserve Backup Patch Manager para desinstalar manualmente um patch que já tenha sido instalado. Só é possível disparar uma desinstalação de patch manualmente a partir da GUI (a programação automática de desinstalação de patch não é suportada). Além disso, é possível selecionar apenas um patch de cada vez para desinstalação (a seleção de vários patches para desinstalação não é suportada).
Desinstalar um patch
A interface do CA ARCserve Backup Patch Manager é exibida, listando todos os patches instalados disponíveis para desinstalação.
O CA ARCserve Backup Patch Manager verifica primeiramente se o patch selecionado tem algum patch dependente que também precise ser baixado.
A tela Dependências é exibida, listando o patch selecionado para desinstalação e todos os patches dependentes para o patch selecionado.
A tela Desinstalar é exibida, com o status da desinstalação do patch.
Observação: após clicar no botão Desinstalar agora, se você não tiver selecionado ao menos um dos patches exibidos na tela Desinstalar, uma janela pop-up aparecerá com a mensagem "Selecione um patch e tente desinstalá-lo."
Quando o processo de desinstalação estiver concluído, a entrada do patch será removida do relatório Patches/atualizações instaladas atualmente e será adicionada ao relatório Histórico de patches/atualizações instaladas com o status Desinstalado. A partir de então, o status no painel Atualizações de patch será Download concluído.
Importante: O CA ARCserve Backup Patch Manager mantém um arquivo de histórico para identificar se o patch está instalado ou não. Como resultado, a fim de controlar apropriadamente o status de um patch, você deve desinstalar os patches apenas por meio do CA ARCserve Backup Patch Manager.
Copyright © 2011 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |