Use o gerenciador de backup do CA ARCserve Backup para fazer o backup de bancos de dados.
- Verifique se o Microsoft SQL Server está sendo executado em seu servidor. O serviço Microsoft SQL Server deve ser iniciado.
- Inicie o Agente universal do CA Backup, se necessário.
Observação: esse serviço é iniciado automaticamente na instalação do agente e definido para ser iniciado automaticamente quando a máquina for reiniciada.
- Abra o Gerenciador de backup e localize a sessão do Microsoft SQL Server, listada sob o nome do computador no qual ele está em execução. Expanda a instância do Microsoft SQL Server para exibir uma lista de bancos de dados.
- Clique em Opções para acessar Opções globais e, em seguida, clique na guia Opções do agente para acessar as Opções do agente global, se desejado. Para obter mais informações sobre a configuração de Opções do agente global, consulte Opções do agente gerenciador de backup.
- Se estiver fazendo um backup a partir de uma sessão do Microsoft SQL Server 7.0 ou 2000, clique com o botão direito do mouse na sessão do Microsoft SQL Server e selecione Método de transferência na janela pop-up. A caixa de diálogo Protocolo remoto é exibida. Selecione um mecanismo de transferência de dados e clique em OK.
Se estiver fazendo um backup a partir de uma instância do Microsoft SQL Server 2005 ou 2008, vá para a próxima etapa.
O mecanismo padrão são os Dispositivos virtuais.
Observação: selecione Pipes nomeados somente se tiver direitos de operador de backup e não tiver direitos de administrador do sistema, ou se não puder usar Dispositivos virtuais. Os pipes nomeados não estão disponíveis para o Microsoft SQL Server 2005 e posterior.
Em versões anteriores desse agente, os Dispositivos virtuais eram sempre usados para backups locais e TCP/IP.
- Escolha um banco de dados na instância do Microsoft SQL Server. As informações sobre o banco de dados selecionado serão exibidas no painel direito do Gerenciador de backup.
Observação: para obter informações sobre como selecionar um banco de dados e aplicar corretamente as opções de backup, consulte Compactação dinâmica e explícita de tarefas.
- Clique com o botão direito do mouse no objeto de banco de dados e, na janela pop-up, selecione Opções de agente. A caixa de diálogo Opções de agente para o Microsoft SQL Server é aberta. As opções disponíveis podem variar de acordo com a versão da instância do Microsoft SQL Server e do modelo de recuperação do banco de dados.
- Selecione o método de backup que deseja executar e o tipo de subconjunto em que ele deverá ser executado. Para obter mais informações sobre métodos de backup e subconjuntos, consulte o tópico Métodos de backup.
- Se escolher o subconjunto Arquivos e grupos de arquivos, clique no botão Procurar. A caixa de diálogo Especificar grupos de arquivos e arquivos é aberta.
Selecione os arquivos e os grupos de arquivos específicos para backup e clique em OK.
- (Opcional) Ative uma verificação de consistência do banco de dados e selecione as opções dessa verificação. Para obter mais informações sobre verificações de consistência do banco de dados, consulte o tópico Verificações de consistência do banco de dados e a documentação do Microsoft SQL Server.
- Se você tiver selecionado o tipo de backup Log de transações ou a opção Fazer backup do log de transações depois do banco de dados, selecione uma das Opções de truncamento do log.
- Clique em OK.
- Repita as etapas anteriores para cada banco de dados incluído nesta tarefa de backup.
- Clique na guia Destino, no Gerenciador de backup e selecione um destino de backup.
Nota: É possível usar o símbolo * nos campos Grupo ou Mídia para criar curingas parciais ao selecionar um destino de backup. Por exemplo, se estiver fazendo backup de dois conjuntos de grupos de dispositivo, um com todos os membros que iniciam o GrupoA e outro com todos os membros que iniciam o GrupoB, será possível selecionar todos os membros do GrupoA digitando GrupoA* no campo Grupo. Para obter mais informações sobre como selecionar dispositivos e mídia, consulte o Guia de Administração.
Clique na guia Agendamento e selecione as opções de agendamento para este backup. Para obter informações sobre como programar backups, consulte o Guia de Administração.
- Clique em Submeter. A caixa de diálogo Informações de segurança e agentes é aberta.
Nota: Nessa caixa de diálogo, a coluna e o botão chamados Agent referem-se ao Client Agent, e não ao Agent para Microsoft SQL Server. É possível editar as informações do Client Agent neste momento. Para obter mais informações sobre agentes clientes, consulte o Guia de Administração.
Verifique o nome do usuário e a senha do computador de destino e para o Microsoft SQL Server. Para alterar as informações de segurança referentes ao Microsoft SQL Server, clique em Segurança e modifique as informações na caixa de diálogo exibida.
- Após verificar ou alterar as informações de segurança, clique em OK. A caixa de diálogo Submeter tarefa é aberta.
- (Opcional) Use a caixa de diálogo Enviar tarefa para selecionar o tempo de execução da tarefa, enviar a tarefa em espera, adicionar um nome de tarefa opcional para a tarefa de backup ou selecionar a prioridade da origem.
- Clique em OK.
A tarefa é enviada.
Se tiver selecionado a opção Executar agora, a janela Status da tarefa será aberta. Utilize-a para monitorar o status atual de sua tarefa. Para obter mais informações sobre a janela Status da tarefa, consulte o Guia de Administração.