Backup e restauração em ambientes de cluster › Restaurar por árvore em ambientes de agrupamento do Microsoft SQL Server 2000, 2005 ou 2008
Restaurar por árvore em ambientes de agrupamento do Microsoft SQL Server 2000, 2005 ou 2008
É possível enviar cada sessão de backup como uma tarefa de restauração separada usando o método Restaurar por árvore.
Para restaurar usando o método Restaurar por árvore em um ambiente de agrupamento do Microsoft SQL Server 2000, 2005 ou 2008
- Abra a guia Origem do Gerenciador de restauração, selecione a guia Restaurar por árvore na lista suspensa.
- Na árvore de navegação, expanda o nome do servidor virtual do Microsoft SQL Virtual Server, do qual foi feito o backup do banco de dados que deseja restaurar. Clique no ícone amarelo do banco de dados para expandir a instância do banco de dados e clique no banco de dados a ser restaurado para selecioná-lo.
- Para utilizar o backup mais recente, vá para a próxima etapa.
Para usar um backup diferente do mais recente, escolha uma sessão de ponto de recuperação.
- Clique com o botão direito do mouse no nome do banco de dados selecionado e escolha Opções de agente na janela pop-up.
A caixa de diálogo Opções de restauração do agente será exibida. A caixa de diálogo varia dependendo das sessões de restauração selecionadas.
- Execute uma das seguintes etapas para selecionar as opções de restauração:
- Na guia Origem, verifique se a sessão a ser restaurada está selecionada.
- Clique na guia Destino do Gerenciador de restauração e selecione um destino executando um dos procedimentos a seguir:
- Para restaurar à instância original no servidor original usando o nome do banco de dados original, selecione a opção Restaurar arquivos nos locais originais, caso ainda não tenha sido selecionada.
- Para restaurar em um servidor diferente , mas em uma instância do Microsoft SQL Server com a mesma versão e nome de instância, limpe a caixa de seleção Local original e selecione o computador de destino. O computador de destino deve ter uma sessão com o mesmo nome da original e a mesma versão, ou uma versão superior, do Microsoft SQL Server.
- Para restaurar em um servidor diferente ou em uma sessão diferente no servidor original usando o nome do banco de dados original, desmarque a opção Restaurar arquivos nos locais originais e selecione a sessão do Microsoft SQL Server para o servidor de destino.
- Para restaurar utilizando um nome de banco de dados diferente, limpe a opção Restaurar arquivos aos seus locais originais, selecione o servidor de destino e selecione a instância Microsoft SQL Server no servidor de destino. Insira uma barra invertida e o novo nome do banco de dados no final do caminho exibido, conforme mostrado nos exemplos a seguir:
\\SERVER1\MSSQLSERVER\Lightning
\\SERVER2\WEATHER\Thunder
Observação: se estiver restaurando um banco de dados salvo em backup a partir de uma instância do Microsoft SQL Server 7.0 para uma instância do Microsoft SQL Server 2000, 2005 ou 2008, é preciso selecionar a instância de destino explicitamente, mesmo que seja uma instância padrão.
- Clique em Submeter.
A caixa de diálogo Restaurar mídia é exibida.
- Selecione o servidor de backup no qual a tarefa de restauração será executada e clique em OK.
A caixa de diálogo Nome de usuário e senha da sessão é aberta.
- Verifique ou altere o nome de usuário ou a senha para o computador Windows no qual o Microsoft SQL Server será carregado. Para verificar ou alterar o nome de usuário ou a senha, siga estas etapas:
- Selecione uma sessão na guia Computador e clique em Editar. A caixa de diálogo Digite o nome do usuário e a senha é aberta.
- Insira ou modifique o nome de usuário e a senha.
- Digite uma senha caso ela tenha sido atribuída a esta sessão.
- Para aplicar o nome de usuário e a senha fornecidos em todas as sessões que estiver restaurando, selecione a opção Aplicar [ Nome de usuário ] e [ Senha ] a todas as linhas.
- Clique em OK.
Nota: Recomendados o uso do nome de usuário e senha de um administrador de domínio para autenticação do computador. Administradores de domínio não dependem do computador no qual a instância do Microsoft SQL Server ainda está em execução. Especifique um usuário de domínio com o formato DomainName\UserName.
- Verifique ou altere o nome de usuário ou a senha para os servidores de banco de dados de destino usados na restauração. Para verificar ou alterar essas informações, siga estas etapas:
- Selecione a guia DBAgent.
- Selecione uma sessão e clique em Editar. A caixa de diálogo Digite o nome do usuário e a senha é aberta.
- Insira ou modifique o nome de usuário e a senha.
- Se desejar aplicar o nome de usuário e a senha fornecidos em todas as sessões que estiver restaurando, selecione a opção Aplicar [ Nome de usuário ] e [ Senha ] a todas as linhas.
- Clique em OK.
- Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Nome de usuário e senha da sessão.
A caixa de diálogo Enviar tarefa é aberta.
- (Opcional) Use a caixa de diálogo Enviar tarefa para selecionar o tempo de execução da tarefa, enviar a tarefa em espera, adicionar um nome de tarefa opcional para a tarefa de backup ou selecionar a prioridade da origem.
- Clique em OK para enviar esta tarefa. Se tiver selecionado Executar agora, a janela Status da tarefa será aberta. Use esta janela para monitorar a tarefa. Para obter mais informações sobre a janela Status da tarefa, consulte o Guia de Administração.