Se for exibido um erro que sugira algo errado com uma de suas fitas, execute uma ação corretiva logo que possível para garantir a segurança dos dados. Antes de substituir a fita, no entanto, certifique-se em absoluto de que a fita é que está causado o problema. Tente as ações a seguir para eliminar a possibilidade de que o problema seja devido a uma outra parte do sistema:
Por exemplo, se, durante uma tarefa de backup, um erro de porta SCSI for recebido, e, se após o recebimento desse erro aparecerem erros indicando problema com a fita ou com a unidade, é possível que os erros sejam só conseqüência de problemas com a porta SCSI. Verifique o Log de atividades de todas as mensagens e erros recebidas antes do recebimento do erro indicando problema com a fita para determinar se há realmente um problema com a mesma, ou se o erro de fita seria conseqüência de um outro problema.
Note: If your drives are inside a library and you want to try your tape in a different drive, the problem drive must be OFF-LINE. Se o Arcserve Backup não tiver definido automaticamente a unidade como OFFLINE ao detectar o erro de mídia, siga as instruções contidas em Configurar dispositivos da biblioteca para definir manualmente a unidade como OFFLINE.
Após determinar que a fita está danificada ou ilegível
Após determinar que há um problema com a fita (p. ex., parte da fita está ilegível ou a fita está fisicamente danificada), substitua-a de imediato. Antes de substituir a fita, é preciso fazer backup dos dados da fita ilegível ou danificada para uma fita confiável, por meio de um dos procedimentos nas seções a seguir.
Copiar os dados
Se for possível ler os dados da fita, siga as etapas abaixo:
Observação: se a fita fizer parte da biblioteca, exporte-a da biblioteca para que não seja reutilizada.
Criar uma nova fita
Se não for possível ler nenhum dado da fita, siga estas etapas para criar uma nova fita de backup.
Copyright © 2015 |
|