Requisitos de aplicativos e bancos de dados suportados › Replicação e alta disponibilidade do Microsoft SharePoint Server › Alta disponibilidade para SharePoint Server › Preparar manualmente a réplica para implantação autônoma › Preparar manualmente a réplica para implantação autônoma
Preparar manualmente a réplica para implantação autônoma
Antes de preparar manualmente a réplica para implantação autônoma, colete as informações a seguir e leia todas as etapas antes de prosseguir:
- Os nomes do banco de dados de configuração do SharePoint Server e do banco de dados de administração central no servidor mestre
- Os nomes de exibição, as portas, os cabeçalhos, o mapeamento do acesso alternativo e os nomes do banco de dados de conteúdo para todos os aplicativos web criados no servidor mestre
- (Para implantações autônomas do SharePoint Server 2007) O nome do provedor de serviços compartilhados no mestre
Também é preciso exibir os seguintes documentos do Microsoft TechNet:
Importante: O CA ARCserve RHA altera a configuração de uma verificação de loopback da Microsoft para garantir cenários de alta disponibilidade bem-sucedidos nas implantações autônomas do SharePoint. Para obter mais informações, consulte as seguintes informações de suporte da Microsoft.
Para preparar manualmente a réplica para implantação autônoma
- Colete as informações listadas.
- Leia os documentos do Microsoft TechNet.
Observação: o valor dos parâmetros abaixo devem ser idênticos aos do mestre: sp_cfgDB, CenAdmContDB, CentralAdminPort.
- Abra uma sessão de linha de comando e digite os seguintes comandos.
psconfig.exe -cmd configdb -create -server hostname\inst -database sp_cfgDB -admincontentdatabase CenAdmContDB
psconfig.exe -cmd installfeatures
psconfig.exe -cmd secureresources
psconfig.exe -cmd services -install
psconfig.exe -cmd services -provision (válido apenas para SP2010)
psconfig.exe -cmd adminvs -provision -port centralAdminPort
- Criar aplicativos web na réplica pelo site administrativo central ou pela ferramenta STSADM para que todos os nomes de exibição, cabeçalhos, mapeamento de acesso alternativo, nomes de banco de dados de conteúdo e portas sejam idênticos aos do mestre. Use o nome de host do mestre com a porta como URL de balanceamento de carga ao criar aplicativos web na réplica. Você não precisa criar conjuntos de sites, pois subsites e conjuntos de sites são armazenados no banco de dados de conteúdo, o qual é replicado em cenários do CA ARCserve RHA.
- Inicie os serviços e crie um provedor de serviços compartilhados (SharePoint Server 2007) ou crie os aplicativos de serviço na réplica para que sejam idênticos aos do mestre usando o site administrativo central.
Importante: Não use o assistente de configuração de produtos do SharePoint para configurar a réplica antes de executar um cenário de alta disponibilidade.
Replicação e alta disponibilidade do vCenter Server
Replicação do vCenter Server
Esta seção descreve os requisitos para execução do CA ARCserve RHA no vCenter Server.
Configuração de replicação do vCenter
Para implementar a replicação no vCenter Server, são necessárias as seguintes configurações:
Para usar a solução de replicação com a opção de Recuperação garantida para vCenter Server, são necessárias as seguintes configurações:
- A mesma versão do vCenter Server instalada nos servidores mestre e de réplica.
- O vCenter Server instalado com as mesmas credenciais de logon nos servidores mestre e de réplica.
Conta de logon da replicação do vCenter
A conta de logon do serviço do mecanismo do CA ARCserve RHA deve atender a todas estas condições:
- Para servidores independentes (isto é, não agrupados), use o padrão do sistema local.
- Para nós de agrupamento, use a conta de serviço de um administrador local em todos os nós agrupados.
Alta disponibilidade para vCenter Server
Esta seção descreve os requisitos para execução do CA ARCserve HA para vCenter Server.
Configuração de alta disponibilidade do vCenter Server
Para implementar procedimentos de alta disponibilidade para vCenter Server, você precisa das seguintes configurações:
Conta de logon de alta disponibilidade do vCenter
A conta de logon do serviço mecanismo do CA ARCserve HA deve atender a todas estas condições:
- Deve ser integrante do grupo de administradores do domínio. Se o grupo de administradores do domínio não for integrante dos administradores do grupo local do domínio incorporado, use uma conta que o seja.
- Deve ser integrante do grupo de administradores do computador local. Se o grupo de administradores do domínio não for um integrante, adicione a conta manualmente.
- Para servidores em um grupo de trabalho, use a conta de sistema local.
Replicação e alta disponibilidade do Microsoft Dynamics CRM
Configuração de replicação e alta disponibilidade do Dynamics CRM
O Microsoft Dynamics CRM é composto de várias funções de servidor que foram combinadas em dois grupos de função de servidor:
- Grupo de função de servidor do aplicativo — este grupo contém os serviços principais do CRM, o front-end da web e a Ajuda.
- Grupo de função de servidor da plataforma — este grupo contém o serviço de processamento assíncrono, o serviço de detecção e o serviço de relatórios.
Os grupos de função de servidor usam o serviço de relatórios do SQL, o qual pode ser instalado em um computador separado. Podem-se instalar os grupos de função de servidor na mesma máquina ou em computadores diferentes.
O CA ARCserve RHA para Microsoft Dynamics CRM pode ser configurado de duas maneiras:

- Configuração tudo em um
-
Todas as funções do grupo de servidores estão em execução na mesma máquina (servidor mestre). Para a opção de configuração tudo em um, é necessário:
- Dois servidores Windows (mestre e réplica) configurados de maneira idêntica. Ao instalar o servidor de réplica, escolha a opção Connect to an existing deployment. Novamente, quando o Dynamics CRM for configurado, é necessário escolher a opção Connect to an existing deployment e, em seguida, fornecer a instância do banco de dados do SQL Server do servidor mestre como o nome do computador que esteja executando o SQL Server a ser usado com a implantação.
Observação: caso funções de servidor estejam em execução em um único computador, este servidor não pode ser um controlador de domínio, a menos que também esteja executando o Microsoft Windows Small Business Server 2003 Premium Edition R2.
- Configuração distribuída
-
As funções do grupo de servidores estão em execução em máquinas diferentes (vários servidores mestre). Em uma configuração distribuída, é necessário:
- Pelo menos dois servidores Windows (mestre e de réplica) que atuem como servidor de aplicativos do Microsoft Dynamics CRM, servidor da plataforma ou servidor de relatórios. O aplicativo, a plataforma e as funções do servidor de relatórios podem ser assumidas por máquinas individuais ou executadas no mesmo computador. Você pode adicionar servidores conforme necessário. Cada servidor na implantação está protegido por seu próprio cenário do CRM do CA ARCserve RHA, portanto, para cada servidor do Dynamics CRM adicionado, é necessário adicionar também um servidor de réplica configurado de maneira idêntica. Ao instalar o servidor de réplica, escolha a opção Connect to an existing deployment e, em seguida, forneça a instância do banco de dados do SQL Server do servidor mestre como o nome do computador que esteja executando o SQL Server a ser usado com a implantação.
- Dois servidores SQL — um mestre e uma réplica. Esta máquina é protegida separadamente em um cenário de back-end do SQL. Para obter mais informações, consulte o Guia de Operações para Microsoft SQL Server do CA ARCserve RHA.
Observação: certifique-se de que o SQL Server Reporting Services e o IIS estejam instalados, antes de instalar o Microsoft Dynamics CRM.

As seguintes regras se aplicam:
- Instale o mecanismo em todos os servidores participantes nos cenários do CA ARCserve RHA.
- Os dois servidores Windows devem estar executando o Windows Server 2003 ou 2008 com o mesmo nível de service packs e hot fixes instalado.
- O servidor a ser protegido não é um controlador de domínios ou um servidor DNS.
Se você estiver executando o SQL 2005 em uma configuração distribuída:
- Certifique-se de que instalou uma sessão do SQL nos dois servidores, o mestre e de réplica.
- Certifique-se de que os dois servidores tenham a mesma versão do SQL, service packs e hot fixes instalados.
- Certifique-se de que os dois servidores mantenham sessões idênticas do SQL Server, ou seja, "padrão" ou "nomeada".
- Verifique se os dois servidores residem na mesma floresta do Active Directory e se são integrantes do mesmo domínio ou de domínios confiáveis.
- Certifique-se de que as letras de unidades que contêm arquivos de bancos de dados sejam idênticas nos dois servidores.
- Certifique-se de que o caminho completo do banco de dados padrão do sistema de cada sessão seja idêntico nos dois servidores.
- Verifique se a porta definida nas propriedades TCP/IP de configuração da rede, das sessões do SQL, foi atribuída estaticamente e se é idêntica nos dois servidores.
Configuração do UNIX/Linux
Em servidores AIX, o nome do host é sempre definido para ser FQDN. Durante a recuperação do FQDN, somente o DNS tem suporte. NIS ou NIS + Naming Service não tem suporte.
Se o redirecionamento de DNS for usado, defina a ordem de pesquisa para classificar associações e hosts no /etc/host.conf.
Um pacote de associações é necessário para o redirecionamento de DNS:
Sistema operacional
|
Nome do pacote
|
Linux
|
bind-utils-*
|
Solaris
|
SUNWbind
|
AIX
|
bos.rte.bind_cmds
|
Para Oracle nos sistemas UNIX/Linux, apenas a opção de armazenamento do sistema de arquivos para instância de banco de dados de datafiles é suportada.
Alta disponibilidade de sistema completo
A alta disponibilidade de sistema completo pode ser configurada como segue:
- Servidor mestre
-
Este servidor pode ser qualquer servidor Windows compatível com o mecanismo. O mestre pode ser um servidor virtual ou físico.
- Servidor de réplica
-
Os seguintes ambientes virtualizados são suportados como o servidor de réplica em cenários do tipo Sistema completo:
- Microsoft Hyper-V
- Citrix XenServer (Xen)
- ESX
- vCenter Server
- Amazon EC2
Observação: para o Hyper-V 1.0, verifique se todos os patches estão instalados, principalmente o KB950050. Para obter mais informações, visite o site da Microsoft. Não use o caminho de instalação padrão ao criar máquinas virtuais do Hyper-V. O CA ARCserve RHA não pode acessar o caminho de instalação da máquina virtual padrão durante a detecção automática. Crie uma pasta, como C:\VM\ no mestre e na réplica. Durante a criação do cenário de alta disponibilidade de sistema completo, especifique a pasta na tela Configurações de volume.