O serviço de controle funciona como único ponto de controle na operação de replicação ou de alta disponibilidade. Ele contém todo o conjunto de dados dos cenários existentes. O serviço de controle se comunica com os mecanismos e os gerenciadores. É responsável pelo gerenciamento de todas as tarefas relacionadas a cenários, como criação, configuração, monitoração e execução de cenários.
O serviço de controle recebe solicitações dos gerenciadores, processa essas solicitações, converte-as em determinados comandos que, em seguida, transmite para os mecanismos. O serviço de controle recebe dados e eventos atualizados dos mecanismos e devolve para o gerenciador as informações e as estatísticas sobre o estado do cenário.
O Serviço de controle também é responsável pela autenticação e autorização de usuários. Age também como ponto central para o controle e o armazenamento de relatórios. Para apresentar ao usuário informações e estatísticas acumuladas pelo serviço de controle, use a página Visão geral, o gerenciador, o Centro de relatórios e o PowerShell.
Todos os arquivos de cenários são mantidos no servidor que executa o Serviço de controle. Quando o Serviço de controle está desativado, o funcionamento do cenário não é afetado. Porém, para receber informações sobre o estado do cenário, o Serviço de controle deverá estar ativado. Para obter melhores resultados, instale o serviço de controle em um host autônomo. Se isso não for possível, você pode instalar o serviço de controle nos servidores mestre ou de réplica. Entretanto, se o servidor estiver inativo, a conexão com o serviço de controle será perdida e não será possível gerenciar os cenários serão impossíveis.
Você pode proteger o Serviço de controle do CA ARCserve RHA em cenários separados. Para obter informações, consulte Protegendo o serviço de controle no Guia de Administração do CA ARCserve RHA.
Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |