Tópico anterior: Executar um cenário

Próximo tópico: Como interromper um cenário ou um grupo

Executar um grupo

Você pode executar vários cenários em um grupo usando o procedimento a seguir.

Para executar o grupo

  1. No painel Cenário, selecione o grupo que deseja executar.
  2. Clique em Executar na barra de ferramentas Padrão.

    Antes de iniciar a sincronização e a replicação, o CA ARCserve RHA verifica a configuração do grupo. Quando a verificação for concluída com êxito, o gerenciador exibe a mensagem: Tem certeza de que deseja executar o grupo ‘group_name'?

    Observação:  se problemas forem detectados, o painel superior exibe um aviso e mensagens de erro resultantes da verificação.

    Observação: a verificação de grupos analisa vários parâmetros diferentes entre os servidores mestre e de réplica, para garantir uma alternância bem-sucedida. Se algum erro ou aviso for informado, você só poderá continuar depois de solucioná-lo.

    Quando a verificação do cenário relata que há um erro porque ainda há réplicas no farm, trata-se de um problema de configuração. Execute o assistente de configuração do SharePoint no servidor de réplica a partir do menu Iniciar do Windows para desconectá-lo do farm do mestre e, em seguida, repita a configuração automática.

  3. Corrija os erros antes de continuar. Os erros são reportados no painel Evento.

    Observação: a replicação de pontos de montagem só terá êxito se os pontos forem adicionados ao mestre antes de o mecanismo ser iniciado. Se tiver incluído pontos de montagem nos diretórios raiz do mestre quando o mecanismo já estava em execução, nenhum erro será relatado, mas a replicação não terá início. Nesse caso, é preciso reiniciar o mecanismo no mestre antes de iniciar a replicação.

    Quando nenhum erro for reportado, a caixa de diálogo Executar aparecerá com as opções de sincronização.

    Observação: não use a opção Ignorar sincronização em nenhum cenário em que esteja replicando um banco de dados.

  4. Se você tiver um número grande de arquivos pequenos, selecione Sincronização de arquivos. Se você tiver arquivos grandes, selecione Sincronização em blocos e se tiver um método de sincronização padrão diferente execute um grupo, em seguida, selecione Usar o padrão 'Método de sincronização' para cada cenário neste grupo e execute a sincronização a partir de tal dispositivo. Selecione a opção Ignorar arquivos de mesmo tamanho/hora para pular a comparação de arquivos com o mesmo caminho, nome, tamanho e hora de modificação, que geralmente são idênticos, para reduzir o tempo de sincronização. Você deve ativar a opção Ignorar a sincronização apenas quando estiver certo de que os arquivos do mestre e da réplica são idênticos. (As seleções padrão são as opções Sincronização de arquivos e Ignorar arquivos de mesmo tamanho/hora ativadas.)
  5. Clique no botão OK. A sincronização pode demorar um pouco, dependendo do tamanho do banco de dados e da largura de banda da rede entre o mestre e a réplica. Você receberá a seguinte mensagem na janela de evento quando a sincronização for concluída: Todas as modificações ocorridas durante a sincronização foram replicadas.

Neste ponto, o grupo está ativo e em funcionamento. Por padrão, um relatório de sincronização é gerado quando a sincronização é concluída. Para exibir o relatório, consulte o tópico, Exibir um relatório. Também é possível gerar Relatórios de replicação regulares para monitorar o processo de replicação em cada servidor participante. Para obter mais informações, consulte o Guia de Administração do CA ARCserve RHA.