You are here: Usando o Agente do Arcserve UDP (Linux) > Como fazer backup de nós Linux > Definir as configurações de backup e executar a tarefa de backup > Especifique a Origem do backup

Especificar a origem do backup

Especifique os nós de origem do backup no Assistente de backup de modo que você possa fazer backup desses nós em um local desejado. A página Origem do backup do Assistente de backup exibe o nó que você deseja incluir no backup. Use o botão Adicionar dessa página para adicionar mais nós para backup.

Observação: se abrir o Assistente de backup usando o botão Fazer backup dos nós selecionados, todos os nós selecionados serão listados na página do assistente. Se você abrir o Assistente de backup usando o botão Fazer backup, os nós não serão listados na página do assistente. É necessário adicionar nós usando o botão Adicionar na página do assistente.

Siga estas etapas:

  1. Selecione os nós dos quais deseja fazer backup na guia Nós.
  2. Clique em Fazer backup e selecione a opção Fazer backup dos nós selecionados no menu Assistente.

    A página do servidor de backup do Assistente de backup é exibida. A página do servidor de backup exibe o nome do servidor.

  3. Clique em Avançar.

    A página Origem do backup é exibida. Os nós selecionados anteriormente são exibidos nessa página.

  4. (Opcional) Clique em Adicionar na página Origem do backup para adicionar mais nós e fornecer os detalhes na caixa de diálogo Adicionar o nó.
  5. (Opcional) Insira os volumes em Volumes a serem filtrados para todos os nós listados.

    Na lista suspensa, selecione Incluir ou Excluir. Incluir especifica que apenas os volumes especificados serão incluídos no backup. Não será feito backup de qualquer volume que não for especificado. Excluir especifica que os volumes serão excluídos do backup.

  6. (Opcional) Insira os arquivos/pastas em Arquivos/pastas a serem excluídos de todos os nós listados.

    Os arquivos/pastas devem ser especificados com um nome de caminho absoluto e separados por dois-pontos (:). Caracteres curinga, como * e ?, são suportados e devem ser usados após a última barra do nome de caminho absoluto. Se o nome dos arquivos/pastas após a última barra estiver entre parênteses, esses arquivos/pastas serão excluídos de forma recursiva. Caso contrário, os arquivos/pastas serão excluídos diretamente.

    Por exemplo:

    /home/user/a/foo*:/home/user/b/(foo*)

    A primeira parte (home/user/a/foo*) excluirá somente os arquivos/pastas que correspondem a foo* em "/home/user/a", mas fará backup de subdiretórios de dentro. A segunda parte (/home/user/b/(foo*) excluirá todos os arquivos/pastas que correspondem a foo* em "/home/user/b", bem como todas as suas subpastas.

    Observações:

    Se determinados arquivos de sistema forem excluídos do backup, o Linux OS poderá não ser inicializado e a função BMR não funcionará corretamente. Esses arquivos de sistema incluem, entre outros:

  7. Se excluir os arquivos do sistema, será recomendável verificar a função BMR e confirmar se o Linux OS será inicializado corretamente.
  8. Clique em Avançar.

    A página Destino do backup é exibida.

A origem do backup é especificada.


Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Avalie esta página
O conteúdo desta página foi útil para mim. Discordo totalmente Concordo plenamente
Enviar avaliação e comentários opcionais sobre esta página