Encontram-se aqui: Criando planos para proteger os dados > Como criar um plano de pontos de recuperação de cópia > Adicionar uma tarefa de Copiar pontos de recuperação ao plano

Adicionar uma tarefa de Copiar pontos de recuperação ao plano

A tarefa de cópia de recuperação copia os pontos de recuperação do destino de backup na nuvem ou em uma pasta compartilhada ou um volume local.

Observação: se uma tarefa de backup estiver em andamento e você fizer uma pausa no plano, a tarefa de backup irá obter o controle e a tarefa de cópia de pontos de recuperação não será iniciada. Ao retomar o plano novamente, a tarefa de cópia de pontos de recuperação não é retomada automaticamente. É necessário executar manualmente outra tarefa de backup para acionar a tarefa de cópia de pontos de recuperação.

Siga estas etapas:

  1. Clique em Adicionar uma tarefa no painel esquerdo.
  2. Uma nova tarefa será adicionada ao painel esquerdo.
  3. No menu suspenso, selecione Tipo de tarefa, selecione Copiar pontos de recuperação.
  4. A tarefa Copiar pontos de recuperação é adicionada. Você não precisa configurar a guia Origem na tarefa Copiar pontos de recuperação (CRP), você pode ver o destino de backup a partir da tarefa de backup.
  5. Criar tela Origem de plano de pontos de recuperação de cópia
  6. Observação: você pode configurar o caminho de Copiar ponto de recuperação para um local personalizado usando a chave de registro abaixo.
  7. Caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Arcserve\Unified Data Protection\Engine\AFCopySession

    Nome da chave: LocalTempPath

    Tipo de chave: REG_SZ (cadeia de caracteres)

    Valor da chave: “Local_disk_path”

  8. Na guia Origem, selecione uma programação.
  9. Clique na guia Configurações de cópia e insira os detalhes.
  10. Tipo de destino

    Especifica o tipo de destino. É possível selecionar uma das opções de armazenamento na nuvem ou uma pasta local ou compartilhada. Não é possível optar por Servidor de ponto de recuperação como o tipo de destino.

    Na pasta local ou compartilhada, insira os detalhes mostrados abaixo.

    Se você selecionar Armazenamento na nuvem, insira os detalhes mostrados abaixo.

    É preciso selecionar o Serviço de armazenamento e adicionar um armazenamento na nuvem.

    Para obter informações detalhadas sobre a estrutura de diretórios, consulte o tópico Estrutura de diretórios de pontos de recuperação no compartimento de memória na nuvem S3.

    Serviço de armazenamento

    Permite selecionar uma das opções dentre os vários serviços de armazenamento disponíveis.

    Armazenamento na nuvem

    Permite selecionar a conta de nuvem do serviço de armazenamento selecionado. Se a lista suspensa não exibir nenhuma conta, clique em Adicionar para adicionar uma conta.

    Destino

    Especifica o destino no qual deseja manter a cópia de pontos de recuperação.

    Observação: clique na seta para validar o destino especificado. Seta fica visível ao fornecer o destino.

    Compactação

    Especifica para selecionar um nível de compactação para cópias de ponto de recuperação. A compactação geralmente é executada para reduzir o uso de espaço em disco, mas também tem um impacto adverso sobre a velocidade do backup devido ao aumento no uso da CPU. As opções disponíveis são:

    Sem compactação - a compactação não será executada. Os arquivos estão no formato VHD puro. Essa opção exige menos uso da CPU (mais velocidade), mas também mais uso de espaço em disco para a imagem de backup.

    Sem compactação - VHD - a compactação não será executada. Os arquivos são convertidos para o formato .vhd diretamente, sem a necessidade de operações manuais. Essa opção exige menos uso da CPU (mais velocidade), mas também mais uso de espaço em disco para a imagem de backup.

    Compactação padrão - alguma compactação será executada. Essa opção proporciona um bom equilíbrio entre o uso da CPU e o uso do espaço em disco. Essa é a configuração padrão.

    Compactação máxima - a compactação máxima será executada. Essa opção proporciona maior uso da CPU (menos velocidade), mas também menos uso de espaço em disco para a imagem de backup.

    Observação: se a imagem de backup contiver dados não compactáveis (como imagens JPG ou arquivos ZIP), espaço adicional de armazenamento poderá ser alocado para lidar com esses dados. Como resultado, se você selecionar qualquer opção de compactação e possuir dados não compactáveis no backup, poderá na verdade resultar em um aumento do uso de espaço em disco.

    Algoritmo de criptografia

    Especifica o tipo de algoritmo de criptografia usado para cópias de ponto de recuperação. As opções de formatação são Sem criptografia, AES-128, AES-192 e AES-256.

    Senha de criptografia

    Especifica o fornecimento de uma senha de criptografia, que será usada para criptografar a sessão de destino. Ao restaurar a partir da cópia de pontos de recuperação, você deve fornecer essa senha para confirmar sua autenticação.

    Confirmar senha de criptografia

    Especifica para digitar a senha novamente.

  11. Clique na guia Programar e especifique uma programação para a tarefa.
  12. Usando a opção de programação, é possível adicionar várias programações para um ponto de recuperação. Além disso, considere os seguintes detalhes:
  13. Observação: o número de backups com êxito é contado para quaisquer backups diários, semanais ou mensais configurados.
  14. Clique em Salvar alterações.
  15. As alterações são salvas e a tarefa de cópia de pontos de recuperação é automaticamente implantada no nó.

Você criou com êxito e implantou o plano de cópia de pontos de recuperação.


Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Avalie esta página
O conteúdo desta página foi útil para mim. Discordo totalmente Concordo plenamente
Enviar avaliação e comentários opcionais sobre esta página