Encontram-se aqui: Criando planos para proteger os dados > Como criar um plano de arquivo morto > Adicionar uma tarefa de arquivo morto ao plano

Adicionar uma tarefa de arquivo morto ao plano

A tarefa de arquivo morto permite arquivar arquivos individuais no destino especificado. Os arquivos originais são excluídos da origem, depois que você copiar os arquivos no destino especificado e disponibiliza-se mais espaço livre em sua origem. A tarefa de arquivamento de arquivo não depende de uma tarefa de geração de catálogo.

Observação: se uma tarefa de backup estiver em andamento e você pausar o plano, a tarefa de backup será encerrada e a tarefa de arquivo morto não será iniciada. Ao retomar o plano novamente, a tarefa de arquivamento de arquivo não é retomada automaticamente. É necessário executar manualmente outra tarefa de backup para acionar a tarefa de arquivamento de arquivo.

Para arquivos copiados usando-se o arquivamento de arquivo, o Arcserve UDP deixa um arquivo stub com a extensão "UDP.txt". Para obter mais informações sobre como atualizar o arquivo stub, consulte Atualizar arquivos stub.

Siga estas etapas:

  1. Clique em Adicionar uma tarefa no painel esquerdo.
  2. Uma nova tarefa será adicionada ao painel esquerdo.
  3. No menu suspenso Tipo de tarefa, selecione Arquivo morto.
  4. A tarefa Arquivo morto é adicionada.
  5. Clique na guia Origem e especifique os detalhes.
  6. Local do ponto de recuperação

    Especifica o local dos pontos de recuperação que serão arquivados. Este campo é pré-selecionado.

  7. Clique em Adicionar uma origem.
  8. A caixa de diálogo Adicionar uma origem de arquivo é aberta.
  9. Especifique o caminho de arquivo do caminho de origem que você deseja copiar.
  10. Especifique o Filtro de tamanho de arquivo e o Filtro de tempo de vida de arquivo.
  11. Clique em Adicionar um filtro.
  12. Selecione o filtro na lista e clique em Aplicar.
  13. Clique em OK.
  14. A caixa de diálogo Adicionar uma origem de arquivo fecha.
  15. Clique na guia Destinos e especifique os detalhes do destino.
  16. Tipo de destino

    Especifica que o tipo de destino é um compartilhamento de rede ou um armazenamento na nuvem. Para a opção de destino, se a conexão com o destino especificado for perdida ou interrompida, o Arcserve UDP fará várias tentativas para continuar a tarefa de arquivamento de arquivo. Se essas novas tentativas não forem bem-sucedidas, uma tarefa de constituição será executada a partir do ponto em que a falha ocorreu. Além disso, o log de atividades será atualizado com uma mensagem de erro correspondente e uma notificação por email será enviada (se configurada).

    Compartilhamento de rede

    Especifica que o destino é uma pasta compartilhada. Quando selecionada, essa opção permite especificar o caminho completo do local para o qual deseja mover os arquivos/as pastas de origem.

    Pasta de destino

    Especifica o destino onde os itens arquivados serão armazenados. O destino pode ser um volume ou uma pasta local ou um compartilhamento de arquivo acessível por qualquer UNC (Uniform naming convention - Convenção de nomenclatura uniforme). Esse campo é disponibilizado quando você seleciona Compartilhamento de rede ou Volume no nó protegido como o tipo de destino. Também é possível procurar a pasta de destino.

    Armazenamento na nuvem

    Especifica que os arquivos copiados serão armazenados em um ambiente na nuvem. Atualmente, o Arcserve UDP oferece suporte à cópia de arquivos para vários fornecedores de nuvem, como Amazon S3 (Simple Storage Service), fornecedores compatíveis com Amazon S3, Windows Azure, fornecedores compatíveis com Windows Azure, Fujitsu Cloud (Windows Azure), Eucalyptus-Walrus e Fujitsu Cloud Service for OSS. Esses fornecedores de nuvem são serviços públicos da web que lhe permitem armazenar e recuperar qualquer volume de dados a qualquer momento de qualquer lugar da web em um ambiente seguro.

    Observação: para eliminar um possível erro de precisão do relógio ao tentar se conectar à nuvem, verifique se o computador tem o fuso horário adequado definido, e se o relógio está em sincronia com o horário mundial. É necessário sempre verificar o horário do computador referente ao horário GMT. Se a hora do computador não estiver sincronizada com o tempo global adequado (de 5 a 10 minutos), o a conexão com a nuvem pode não funcionar. Se necessário, redefina a hora correta do computador e execute novamente a tarefa cópia de arquivo.

    Dispositivo de armazenamento

    Selecione o tipo de dispositivo na lista suspensa.

    Armazenamento na nuvem

    Selecione o caminho do armazenamento na nuvem na lista suspensa. A lista suspensa será disponibilizada se você especificar os detalhes do armazenamento na nuvem. Se estiver especificando a conta de armazenamento na nuvem pela primeira vez, clique em Adicionar para adicionar a conta de nuvem. Quando você seleciona Armazenamento na nuvem, na próxima vez, a conta será exibida na lista suspensa Armazenamento na nuvem.

    Observação: para obter mais informações sobre a adição de uma conta de nuvem, consulte Adicionar uma conta de nuvem.

    Compactação

    Especifica o tipo de compactação usada para tarefas de arquivo morto.

    A compactação é executada para reduzir o espaço de armazenamento no destino do Arquivo morto, mas também tem um impacto inverso na velocidade de seu arquivo morto devido ao aumento no uso da CPU.

    Observação: para tarefas de arquivo morto compactado, o log de atividades exibe apenas o tamanho descompacto.

    As opções disponíveis são:

    Compactação padrão

    Alguma compactação será realizada. Esta opção proporciona um bom equilíbrio entre o uso da CPU e o requisito do espaço de armazenamento. Essa é a configuração padrão.

    Compactação máxima

    A compactação máxima será realizada. Essa opção exige mais uso da CPU (menos velocidade), mas também requer menos espaço de armazenamento para a cópia de arquivo.

    Ativar criptografia

    Especifica o uso de criptografia no arquivo morto.

    A criptografia de dados é a conversão de dados em uma forma ininteligível sem um mecanismo decodificador. A proteção de dados do Arcserve UDP usa algoritmos de criptografia seguros AES-256 (padrão de criptografia avançada) para atingir o máximo de segurança e privacidade dos dados especificados. É necessário fornecer (e confirmar) uma senha criptografada quando uma criptografia for selecionada.

    Tempo de retenção

    Especifica o tempo (anos, meses, semanas) que os dados armazenados devem ser mantidos no local de destino. No final do período de retenção especificado, os dados armazenados serão removidos do destino.

    Os cálculos do tempo de retenção tem como base um mês de 30 dias e um ano de 365 dias. Por exemplo: se especificar um período de retenção de 2 anos, 2 meses e 5 dias, o total de tempo de retenção dos dados copiados em arquivo é de 795 dias (365 + 365 + 30 + 30 + 5).

    Importante: No final do tempo de retenção especificado quando os dados forem removidos do destino, todos esses dados movidos não serão mais armazenados ou salvos.

    Observação: o processo de limpeza do período de retenção só é acionado quando a opção Programação da cópia de arquivo estiver ativada.

    Versão de arquivo anterior a

    Esta configuração se aplica apenas a dados copiados que foram retidos (não os que foram movidos).

    Especifica o número de cópias mantidas e armazenadas no local de destino (nuvem ou disco). Quando este número for excedido, a primeira versão (mais antiga) será descartada. O ciclo de descartar a versão armazenada mais antiga será repetido à medida que versões mais novas forem adicionadas ao destino, permitindo que você sempre mantenha a quantidade especificada de versões armazenadas.

    Por exemplo, se a contagem de retenção de versões de arquivo especificada for definida como 5 e se você fizer cinco cópias de arquivo nas horas t1, t2, t3, t4 e t5, estas se tornarão as cinco versões de cópia de arquivo retidas e disponíveis para recuperação. Depois que a sexta cópia de arquivo foi executada (a versão nova foi salva), o Arcserve UDP removerá a cópia t1 e as cinco versões disponíveis para recuperação agora são t2, t3, t4, t5 e t6.

    Por padrão, a quantidade de cópias mantida no local de destino antes de descartar é 15.

  17. Clique na guia Programar e especifique a hora da execução da tarefa de arquivo morto.
  18. Clique em Salvar.
  19. As alterações são salvas e a tarefa de arquivo morto é automaticamente implantada no nó.


Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Avalie esta página
O conteúdo desta página foi útil para mim. Discordo totalmente Concordo plenamente
Enviar avaliação e comentários opcionais sobre esta página