Encontram-se aqui: Criando planos para proteger os dados > Como criar um modo de espera virtual para o plano do Microsoft Azure > Adicione uma Tarefa no modo de espera virtual ao plano

Adicione uma Tarefa no modo de espera virtual ao plano

Crie um modo de espera virtual na tarefa do Azure para que os dados de backup sejam convertidos em um formato da máquina virtual e a máquina virtual seja criada. O recurso modo de espera virtual também monitora o sinal de monitoramento do nó de origem de modo que, quando o nó de origem estiver desativado, a máquina virtual imediatamente assume o controle como nó de origem.

Observações:

Siga estas etapas:

  1. Clique em Adicionar uma tarefa no painel esquerdo.
  2. Uma nova tarefa será adicionada ao painel esquerdo.
  3. No menu suspenso, selecione Tipo de tarefa do Modo de espera virtual.
  4. A tarefa em Modo de espera virtual é adicionada.
  5. Na guia Origem, selecione uma origem para a tarefa do modo de espera virtual.
  6. Clique na guia Servidor de virtualização e digite os detalhes e o servidor de monitoramento e do servidor de virtualização.
  7. Tipo de virtualização - Azure

    Tipo de virtualização

    Especifique o Azure como o tipo de virtualização.

    Nome da conta

    Selecione uma conta existente do Azure. Também é possível adicionar uma nova conta clicando em Adicionar.

    Para obter mais informações, consulte Como adicionar uma conta de nuvem.

    Grupo de recursos

    Especifique um grupo de recursos. Você deve ter um grupo de recursos no Azure.

    Para obter instruções, consulte Grupo de recursos no Azure na documentação da Microsoft.

    Região

    Selecione a região do Azure onde deseja que sua VM no modo de espera seja localizada. Para obter mais informações sobre a região, consulte Regiões no Azure.

    Monitor

    Especifique o nome do host do servidor que monitora o status do servidor de origem.

    Observações:

    Nome de usuário

    Especifique o nome de usuário para efetuar logon no sistema de monitoramento.

    Senha

    Especifique uma senha para o nome de usuário para efetuar logon no sistema de monitoramento.

    Protocolo

    Especifique HTTP ou HTTPS como o protocolo que você deseja usar para comunicação entre o Arcserve UDP e o servidor de monitoramento.

    Porta

    Especifique a porta que deseja usar para a transferência de dados entre o Arcserve UDP e o servidor de monitoramento.

  8. Clique na guia Máquina virtual e insira os detalhes para as Configurações básicas da VM, Repositório de dados da VM para VMware, Caminho da VM para Hyper-V e Rede da VM.
  9. Prefixo do nome da VM

    Especifique o prefixo que deseja adicionar ao nome de exibição da máquina virtual no Azure.

    Valor padrão: UDPVM_

    Instantâneos do ponto de recuperação

    Especifique o número de instantâneos dos pontos de recuperação (pontos de recuperação) para a máquina virtual no modo de espera. O número máximo de instantâneos do ponto de recuperação é 29 para o Azure.

    Valor padrão: 5

    Combine todas as sessões não convertidas em um único instantâneo do ponto de recuperação

    Especifique se deseja combinar todas as sessões não convertidas em um único instantâneo do ponto de recuperação quando a próxima tarefa do VSB programada ocorrer.

    Padrão: Selecionado

    Tamanho da máquina virtual

    O Microsoft Azure fornece uma ampla seleção de tamanho da máquina virtual otimizada para atender aos diferentes casos de uso. Eles têm várias combinações de CPU, memória, armazenamento e capacidade de rede. Para obter mais informações sobre o tamanho da máquina virtual e como eles atendem às suas necessidades de computação, consulte Tamanhos para máquina virtual Windows no Azure.

    Nome da conta de armazenamento

    Selecione um nome de conta de armazenamento. Você deve ter um nome da conta de armazenamento no Azure. Para o tipo de conta de armazenamento, selecione Storage (finalidade geral v1) ou StorageV2 (finalidade geral v2). Para obter mais informações, consulte Conta de armazenamento no Azure na documentação da Microsoft.

    Rede virtual

    Selecione uma rede virtual. Você deve ter uma rede virtual no Azure. Para obter mais informações, consulte Rede virtual no Azure na documentação da Microsoft.

    Sub-rede

    Selecione uma sub-rede de acordo com a rede virtual selecionada. Você deve ter uma sub-rede no Azure. Para obter mais informações, consulte Sub-rede no Azure na documentação da Microsoft.

    Grupo de segurança de rede

    Selecione um grupo de segurança de rede. Você deve ter um grupo de segurança de rede no Azure. Configure as regras de grupo de segurança para abrir as portas relacionadas, incluindo 3389 para área de trabalho remota, 8014, 8015 para comunicação do Arcserve UDP. Para obter instruções, consulte Grupo de segurança de rede na documentação da Microsoft.

    Ativar IP público da atribuição automática

    Quando o IP público da atribuição automática estiver ativado, o IP público será atribuído à VM no modo de espera automaticamente quando ela for iniciada no Azure.

  10. Clique na guia Avançado e forneça os seguintes detalhes:
  11. Iniciar a máquina virtual automaticamente

    Especifique se deseja iniciar a máquina virtual automaticamente.

    Observação: essa opção não está disponível para os nós de máquina virtual com base em host e nós replicados a partir de um servidor de ponto de recuperação remota e a origem da tarefa no modo de espera virtual é aquela replicada para um local diferente. A fonte do Modo de espera virtual é a tarefa de replicação e o servidor RPS de destino de replicação dentro do Azure.

    Timeout

    Especifique o tempo que o servidor de monitoramento deve aguardar por um sinal de monitoramento antes de ligar o instantâneo do ponto de recuperação.

    Frequência

    Especifique a frequência com que o servidor de origem fará a comunicação dos sinais de monitoramento para o servidor de monitoramento.

    Exemplo: o valor de tempo limite especificado é 60. O valor de frequência especificado é 10. O servidor de origem comunicará sinais de monitoramento em intervalos de 10 segundos. Se o servidor de monitoramento não detectar um sinal de monitoramento em 60 segundos do último sinal detectado, ele ligará a máquina virtual usando o instantâneo do ponto de recuperação mais recente.

    Personalizar parâmetros da tarefa

    Você pode personalizar os parâmetros da tarefa para as seguintes opções:

    Ativar alertas por email

    Permite receber alertas por email de acordo com as configurações que você fornecer. Quando essa opção for selecionada, outras categorias de alertas por email são ativadas para a seleção.

  12. Clique em Salvar.
  13. As alterações são salvas e a tarefa no modo de espera virtual é automaticamente implantada no servidor do modo de espera virtual.
  14. Observação: quando a tarefa no modo de espera virtual estiver concluída, o volume da máquina virtual no modo de espera será criado. A máquina virtual no modo de espera será criada apenas depois que a máquina virtual for ativada no Arcserve UDP.

Você criou com êxito e implantou o modo de espera virtual no plano do Azure.


Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Avalie esta página
O conteúdo desta página foi útil para mim. Discordo totalmente Concordo plenamente
Enviar avaliação e comentários opcionais sobre esta página