Encontram-se aqui: Usando o instantâneo de hardware para backup > Usar o instantâneo de hardware para o backup sem agente da VMware > Considerações sobre o suporte a iSCSI/FC do NetApp para VMware

Considerações sobre o suporte a iSCSI/FC do NetApp para VMware

O Arcserve UDP oferece suporte a instantâneos de hardware para a máquina virtual da VMware somente quando a matriz de armazenamento subjacente for uma matriz de armazenamento do NetApp.

NetApp no modo 7

Se o sistema de armazenamento do NetApp opera no modo 7, não é obrigatório instalar quaisquer licenças adicionais para usar instantâneos de hardware. No entanto, é recomendável que a licença FlexClone esteja instalada.

NetApp no modo de agrupamento

Se o sistema de armazenamento do NetApp opera no modo de agrupamento (modo C), você deve ter uma licença FlexClone ou SnapRestore instalada para usar os instantâneos de hardware.

O fluxograma a seguir explica as condições aplicadas ao instantâneo de hardware para iSCSI/FC do NetApp VMware:

Limitação de um clone de LUN

Em um clone de LUN tradicional, às vezes, o instantâneo do backup não pode ser excluído durante as operações de limpeza. Em geral, um LUN existe como um arquivo no sistema de arquivos. Portanto, um instantâneo captura o arquivo. Quando você cria um clone de LUN, outro arquivo é criado no sistema de arquivos. Portanto, o próximo instantâneo captura o arquivo original e o arquivo duplicado. Quando vários instantâneos são capturados, o clone de LUN torna-se parte da cadeia de instantâneos. Agora, se você excluir um instantâneo, ele não será excluído porque ele se refere a um clone de LUN que, por sua vez, tem o apoio de outro instantâneo. Em tais casos, não é possível excluir um instantâneo até que você exclua o clone de LUN e todos os instantâneos que fazem referência a esse clone de LUN. Como resultado, sua política de retenção para os instantâneos programados pode ser interrompida.

Para evitar esse problema, instale a licença FlexClone no sistema de armazenamento do NetApp e o Arcserve UDP usará a tecnologia FlexClone para clonar o LUN.

Chaves de registro para o SnapRestore

Quando você usa a licença do SnapRestore, a restauração de LUNs demora mais dependendo do tamanho do LUN e do ambiente. Isso ocorre porque a exclusão de um instantâneo demora mais, pois o instantâneo está ocupado restaurando o LUN, o que leva mais tempo. O Arcserve UDP não tem um mecanismo para monitorar o progresso de restauração do LUN. Portanto, o Arcserve UDP usa o mecanismo de restauração para excluir o instantâneo.

O Arcserve UDP fornece duas chaves de registro (DeleteRetryTimeoutInMins e DeleteRetryCount) que você pode usar para melhorar o desempenho da exclusão de instantâneo dependendo do tamanho de LUN e do ambiente. As chaves de registro estão no seguinte local:

SOFTWARE\Arcserve\Unified Data Protection\Engine

DeleteRetryTimeoutInMins

Especifica a duração do tempo limite (em minutos) para excluir um instantâneo. Se você tiver apenas SnapRestore e você não tiver a licença FlexClone, é provável que a exclusão do instantâneo demore. É possível usar a chave de registro para especificar valores personalizados. No entanto, recomendamos que você use a licença FlexClone.

Por exemplo, se a duração do tempo limite for dois minutos, o agente de UDP aguardará dois minutos para o NetApp excluir o instantâneo antes de enviar o comando delete a matriz de armazenamento do NetApp em sua próxima tentativa. Esta chave de registro é usada em combinação com a chave DeleteRetryCount.

Valor padrão: 1 (em minutos)

Tipo: REG_SZ

DeleteRetryCount

Especifica a contagem de repetições para excluir um instantâneo.

Por exemplo, se a contagem de repetição for cinco, o agente de UDP tentará enviar cinco vezes o comando snapshot delete para a matriz de armazenamento do NetApp. Depois de tentar enviar cinco vezes o comando snapshot delete, se o instantâneo ainda existir, é necessário excluir manualmente o instantâneo e, também, aumentar a contagem de repetições para o valor apropriado para que o próximo backup não tenha esse problema. Esta chave de registro é usada em associação com a chave DeleteRetryTimeoutInMins.

Valor padrão: 30

Tipo: REG_SZ

Chaves de registro para desativar a reserva de espaço de LUN

Quando o clone de LUN é executado durante o backup usando o instantâneo de hardware, por padrão, a reserva de espaço é herdada do LUN de origem. O Arcserve UDP fornece uma chave de registro que pode ser usada para desativar a reserva de espaço. A chave de registro está no seguinte local:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Arcserve\Unified Data Protection\Engine

DisableLunSpaceReservation =1

Especifica que as reservas de espaço de LUN estão desativadas.

Observação: isso é aplicável somente quando a licença FlexClone é aplicada.


Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Avalie esta página
O conteúdo desta página foi útil para mim. Discordo totalmente Concordo plenamente
Enviar avaliação e comentários opcionais sobre esta página