Encontram-se aqui: Criando planos para proteger os dados > Como criar um plano de backup de máquina virtual com base em host > Criar um plano de backup com base em host > Executar o comando de script e truncamento do log com a conta de administrador adicional

Executar o comando de script e truncamento do log com a conta de administrador adicional

A conta de administrador adicional faz referência a essas contas que não são administradores padrão. As próximas duas contas são envolvidas quando você executa os comandos ou scripts:

  1. Conta definida por atualização de nó
  2. Conta definida na guia Avançado de um plano

As máquinas virtuais VMware e Hyper-V têm condições separadas para usar as contas de administrador adicionais.

Máquinas virtuais do VMware

Se ambas as contas forem definidas, use a primeira conta para efetuar logon na máquina virtual (o SDK do vSphere é usado para se comunicar com a máquina virtual, de modo que o acesso à rede não é necessário entre o servidor proxy e a máquina virtual). Em seguida, use a segunda conta para executar o comando ou script na máquina virtual.

Se alguma das contas não estiver definida, use a conta disponível para efetuar logon na máquina virtual e executar o comando ou o script.

É recomendável usar a conta de administrador padrão ou a conta de administrador de domínio padrão para ambas as contas.

Se usar qualquer conta de administrador adicional (conta de administrador que não seja interno), o procedimento é diferente.

Siga estas etapas:

  1. Para efetuar logon na máquina virtual usando a conta de administrador adicionada, siga a etapa no tópico Atualizar nó para certificar-se de que a conta tenha as permissões necessárias.
  2. Para executar o comando ou o script usando a conta de administrador adicional, verifique se a conta tem a permissão necessária. Efetue logon na máquina virtual de convidado usando a conta de administrador adicional, execute o comando ou script e confirme se o comando ou o script pode ser concluído com êxito.

Máquinas virtuais do Hyper-V

Você precisa de apenas uma conta para máquinas virtuais do Hyper-V. Se ambas as contas forem definidas, use a segunda conta (definida na guia Avançado de um plano) para se conectar à máquina virtual e executar o comando ou o script. A WMI (Windows Management Instrumentation - Instrumentação de Gerenciamento do Windows) é usada para se comunicar com a máquina virtual, para que o acesso à rede seja necessário entre o servidor proxy e a máquina virtual.

Se alguma das contas não estiver definida, use a conta de administrador disponível para se conectar à máquina virtual e executar o comando ou o script.

Siga estas etapas:

  1. Acesse a máquina virtual com a WMI remota. Verifique se possui as permissões necessárias com a conta de administrador adicional. Consulte o tópico Atualizar nó para obter os requisitos da conta.
  2. Para executar o comando ou o script usando a conta de administrador adicional, verifique se a conta tem a permissão necessária. Efetue logon na máquina virtual de convidado usando a conta de administrador adicional, execute o comando ou script e confirme se o comando ou o script pode ser concluído com êxito.

Além disso, verifique se a WMI é permitida pelo firewall na VM convidada. Se não estiver ativada, siga estas etapas:

  1. Efetue logon na VM convidada.
  2. Abra o painel de controle.
  3. Abra o Windows Firewall.
  4. Clique em Permitir um aplicativo ou recurso através do Firewall do Windows.
  5. Ative a WMI.
  6. Clique em OK.


Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Avalie esta página
O conteúdo desta página foi útil para mim. Discordo totalmente Concordo plenamente
Enviar avaliação e comentários opcionais sobre esta página