Modificar um repositório de dados
É possível modificar um repositório de dados existente. No entanto, existem algumas restrições e não será possível modificar os seguintes detalhes de um repositório de dados:
- Detalhes da compactação
- De um repositório de dados sem redução de redundância para um repositório de dados de redução de redundância ou de um repositório de dados de redução de redundância para um repositório de dados sem redução de redundância.
- Opções de redução de redundância: Remover redundância de dados e Tamanho do bloco de redução de redundância.
Considerações antes da modificação de um repositório de dados:
- Se alterar o caminho do repositório de dados ou a senha de criptografia, todas as tarefas em execução nesse repositório de dados, incluindo as tarefas que aguardam na fila, serão canceladas. Qualquer alteração no nome do repositório de dados, tamanho da memória hash ou número de nós ativos simultâneos não afetará as tarefas em execução.
- Para repositórios de dados sem redução de redundância: para alterar o caminho do repositório de dados, mantenha a pasta de destino de backup vazia.
- Para repositórios de dados de redução de redundância: para alterar o caminho do repositório de dados, mantenha as seguintes pastas vazias:
- Pasta de destino do backup
- Destino de Dados
- Destino do índice
- Destino de hash
- As opções Senha de criptografia serão editáveis somente se tiver selecionado a opção Criptografar dados ao criar o repositório de dados.
Siga estas etapas:
- No Console, clique na guia Recursos.
- No painel à esquerda, navegue para Destinos e clique em Servidores de ponto de recuperação.
- A página Destinos: Servidores do ponto de recuperação exibe a lista de servidores de ponto de recuperação disponíveis.
- Expanda um servidor do ponto de recuperação.
- É possível ver a lista de repositórios de dados associados ao servidor do ponto de recuperação.
- Execute uma das seguintes ações:
- Clique com o botão direito do mouse no nome do repositório de dados.
- Selecione o repositório de dados e, no painel central, clique no menu suspenso Ações.
- Uma lista de opções é exibida.
- Clique em Modificar.
- A página Modificar um repositório de dados é exibida.
- Atualize os campos necessários e clique em Salvar.
- Se (X * 80%) > = 4 GB, o valor padrão de Alocação de memória hash é (X * 80%).
- Se (X * 80%) < 4 GB, o valor padrão de Alocação de memória hash é 4 GB.
Servidor de ponto de recuperação
Define o servidor de ponto de recuperação em que o repositório de dados foi criado. O servidor de ponto de recuperação já está adicionado por padrão.
Nome do repositório de dados
Define o nome do repositório de dados.
Pasta do repositório de dados
Define o local da pasta na qual o repositório de dados foi criado. Clique em Procurar para selecionar a pasta de destino.
Observação: para o repositório de dados de redução de redundância e de não redução de redundância, o caminho de destino do deve ser uma pasta vazia.
Limite de nós ativos simultâneos
Especifica o número máximo de tarefas simultâneas no repositório de dados.
Valor padrão: 4
refere-se a um valor de 1 a 9999. O valor indica o número de tarefas que podem ser executadas simultaneamente. Se a execução de tarefas atender o número, outra tarefa será colocada na fila e apenas poderá ser iniciada apenas quando uma das tarefas em execução for concluída. A tarefa concluída pode significar uma tarefa concluída, cancelada ou com falha.
O número se aplica aos tipos de tarefas, mas não aos nós do servidor. Por exemplo, número 5 indica que cinco tarefas de backup estão em execução. Qualquer tarefa programada após as cinco tarefas de backup aguarda na fila, mas é possível enviar outra tarefa, como Catálogo do sistema de arquivos.
Se o valor for superior a 16 ou 32, sertão exibidas mensagens para avisar sobre a maior demanda no hardware.
Observação: limitar a quantidade afeta apenas a tarefa de saída de replicação e não a tarefa de entrada de replicação. Limitar a quantidade não afeta a restauração ou as tarefas de BMR. Essas tarefas não são colocadas em uma fila.
Ativar a redução de redundância
Especifica que a redução de redundância está ativada para o repositório de dados. O Arcserve UDP suporta dois tipos de redução de redundância: redução de redundância do lado da origem e a redução de redundância global. A redução de redundância do lado da origem impede que os blocos de dados duplicados se movam na rede de um determinado agente. A redução de redundância global elimina os dados duplicados em todos os computadores cliente com base no nível de agrupamento do volume.
Tamanho do bloco de redução de redundância
Define o tamanho do bloco de redução de redundância. As opções são: 4 KB, 8 KB, 16 KB, 32 KB e 64 KB. O tamanho do bloco de redução de redundância também afeta a estimativa da capacidade de redução de redundância. Por exemplo, se você alterar o valor padrão de 16 KB para 32 KB, as estimativas de capacidade de redução de redundância duplicarão. O aumento do tamanho de bloco de redução de redundância pode diminuir o percentual de redução de redundância.
Alocação de memória hash
Especifica a quantidade de memória física alocada para manter os hashes. Esse campo é preenchido previamente com um valor padrão. O valor padrão baseia-se no seguinte cálculo:
Se a memória física do RPS for menor do que 4 GB (ou igual a 4 GB), o valor padrão de Alocação de memória hash será idêntico para a memória física do RPS.
Se a memória física do RPS for maior do que 4 GB, o Arcserve UDP calcula a memória livre disponível no momento. Suponha que a memória livre disponível seja X GB no momento. O Arcserve UDP verifica também as seguintes condições:
Exemplo: considere que o RPS tem 32 GB de memória física. Suponhamos que o sistema operacional e outros aplicativos usem 4 GB de memória durante a criação do repositório de dados. Portanto, a memória livre disponível no momento é de 28 GB. Então, o valor padrão de Alocação de memória hash é 22.4 GB (22.4 GB = 28 GB * 80%).
O destino de hash está em uma SSD (Solid State Drive – Unidade de Estado Sólido)
Especifica se a pasta de hash está em uma unidade de estado sólido.
Observação: configure o destino de hash no SSD local se o destino de Hash que está em uma opção SSD (Solid State Drive - Unidade de Estado Sólido) estiver ativado
Destino de Dados
Define a pasta de destino de dados para salvar os blocos de dados reais exclusivo. Use o maior tamanho de disco para armazenar dados naquele que contém os blocos de dados originais de origem.
Observação: o caminho Destino dos dados deve ser uma pasta vazia.
Destino do índice
Define a pasta de destino do índice para armazenar os arquivos de índice. Escolha um disco diferente para melhorar o processamento de redução de redundância.
Observação: o caminho Destino de índice deve ser uma pasta vazia.
Destino de hash
Define o caminho para armazenar o banco de dados de hash. O Arcserve UDP usa o algoritmo SHA1 para gerar o hash para os dados de origem. Os valores de hash são gerenciados pelo banco de dados de hash. Selecionar uma SSD (Solid State Drive – Unidade de Estado Sólido) de alta velocidade aumenta a capacidade de redução de redundância e exige uma alocação de memória menor. Para melhorar o desempenho de hash, é recomendável formatar o volume SSD como o sistema de arquivos NTFS com o tamanho do agrupamento do volume de 4KB.
Observação: o caminho de Destino de hash deve ser uma pasta vazia.
Observação: não é possível especificar o mesmo caminho para as quatro seguintes pastas: Armazenamento de dados, Destino dos dados, Destino do índice e Destino de hash.
Ativar compactação
Especifica se as configurações de compactação de dados estão ativadas.
Tipo de compactação
Especifica se é preciso usar o tipo de compactação padrão ou máxima.
A compactação geralmente é selecionada para reduzir o uso de espaço em disco, mas também tem um impacto inverso sobre a velocidade do backup, devido ao aumento no uso da CPU. Com base nos seus requisitos, é possível selecionar uma das três opções disponíveis.
Observação: para obter mais informações, consulte Tipo de compactação.
Ativar criptografia
Especifica se as configurações de criptografia estão ativadas. Ao selecionar essa opção, especifique e confirme a senha criptografada.
A criptografia de dados é a conversão de dados em uma forma ininteligível sem um mecanismo decodificador. A solução Arcserve UDP usa algoritmos de criptografia AES (Advanced Encryption Standard – Padrão de Criptografia Avançada) seguros para atingir o máximo de segurança e privacidade dos seus dados. Os repositórios de dados podem ser usados com ou sem criptografia. Para criptografia, apenas AES-256 está disponível.
A senha não será obrigatória caso esteja tentando restaurar no computador em que o backup foi executado. No entanto, caso esteja tentando restaurar em um computador diferente, a senha será necessária. Por padrão, a senha é obrigatória apenas para o primeiro logon. Para informar a senha mesmo após o primeiro logon, o administrador precisará interromper manualmente o serviço Arcserve UDP Agent Explorer Extension.
Enviar um alerta por email quando um destino estiver se aproximando da capacidade máxima
A seleção dessa opção configura o repositório de dados para enviar um alerta por email. O RPS envia alertas por email aos destinatários quando a pasta de destino do repositório de dados está se aproximando da capacidade máxima.
Configurar email
Esse botão só é exibido quando você ativa a opção Enviar um alerta por email quando um destino estiver se aproximando da capacidade máxima. Ele ajuda você a fornecer a ID de email para o recebimento de alertas. Clique no botão Configurar email para carregar as configurações globais de alerta por email em Console > Configurações > Configuração de email e alerta. Se as configurações globais de email não estiverem disponíveis, quando você clicar no botãoConfigurar email, será aberta a caixa de diálogoConfigurações de email para você definir os detalhes de email.
O repositório de dados é atualizado.