Tópico anterior: Detecção de sub-redes IP/domínios do WindowsPróximo tópico: Configuração da detecção para a SAN Option


Ativar o Serviço de detecção por meio da varredura de sub-redes TCP/IP

É possível fazer configurações para usar uma varredura de sub-rede local ou remota. A configuração padrão é para uma sub-rede local.

Caixa de diálogo Configuração da detecção As opções padrão estão especificadas.

O Serviço de detecção difunde e recupera todas as informações dos computadores da sub-rede local, bem como das sub-redes e dos computadores definidos manualmente.

Para ativar adicionar um nome de máquina (endereço IP) manualmente

  1. Inicie o Serviço de detecção e clique no botão Adicionar na guia Domínio do Windows.
  2. Digite o endereço IP do computador e clique em OK.

    Em seguida, o Serviço de detecção poderá executar ping, publicar e retornar uma lista de produtos do computador especificado.

    Nota: É possível limitar o intervalo de detecção desativando qualquer domínio do Windows ou computador localizado automaticamente, o que pode reduzir o tráfego de rede. Marque a caixa Desativar de um domínio do Windows ou computador existente.

Para adicionar uma sub-rede remota:

  1. Inicie o Serviço de detecção e clique no botão Adicionar na guia Sub-rede.

    A caixa de diálogo Adicionar uma sub-rede é aberta.

  2. Digite a sub-rede e a máscara de sub-rede e clique em OK.

    Essa ação permite que o Serviço de detecção publique a lista de produtos em cada computador para a sub-rede específica e também retorne informações de produtos referentes a todos os computadores dessa sub-rede.

    Nota: É possível limitar o intervalo de detecção desativando qualquer domínio do Windows ou computador localizado automaticamente, o que pode reduzir o tráfego de rede. Marque a caixa Desativar de um domínio do Windows ou computador existente.

    Se sub-redes específicas usarem uma máscara de sub-rede diferente, será possível adicionar manualmente uma máscara de sub-rede, iniciando o Serviço de detecção e clicando no botão Adicionar da guia Máscara de sub-rede. A caixa de diálogo Adicionar uma máscara de sub-rede é aberta, como mostra o exemplo a seguir:

    Caixa de diálogo Adicionar uma máscara de sub-rede

    Se preferir fazer uma detecção automática, o Serviço de detecção emitirá um ping e publicará uma lista de produtos para cada computador em cada sub-rede listada na guia Sub-rede de configuração de detecção e recuperará do computador remoto as informações de produtos.

  3. Para isso, inicie o Serviço de detecção e clique no botão Configurar da guia Resumo. A caixa de diálogo Configuração é aberta, como mostra o exemplo a seguir:

    Caixa de diálogo Configuração da detecção A seção Ativar a detecção usando a varredura de sub-redes do TCP/IP está destacada e a única opção de Sub-rede(s) local(is) é especificada.

    O servidor de detecção inicia uma varredura de endereços IP para localizar sub-redes remotas usando as sub-redes localizadas automaticamente, as máscaras de sub-rede, o computador ou os domínios do Windows juntamente com as sub-redes configuradas manualmente, as máscaras de sub-rede, os computadores ou os domínios do Windows. A seleção dessa opção pode aumentar o tráfego de rede e levar muito tempo para ser concluída, dependendo do tamanho da rede. É recomendável executar essa opção durante um período de pouco tráfego de rede.

    Observação: se optar por detectar produtos do CA ARCserve Backup em sub-redes remotas, o serviço de detecção não utilizará uma difusão UDP para localizar instâncias remotas. Será necessário saber o tamanho da sub-rede e o intervalo de endereços IP que usa uma máscara de sub-rede.