Tópico anterior: Configuração atual - Vários servidores do ARCserve em um ambiente de SAN e não SANPróximo tópico: Novos componentes que devem ser instalados


Configuração recomendada - Domínio do CA ARCserve Backup com um servidor principal e servidores integrantes

Se a configuração atual consistir em um ambiente de SAN em que o servidor do CA ARCserve Backup reside na SAN, e os outros servidores do CA ARCserve Backup não residem na SAN, a prática recomendada é instalar o CA ARCserve Backup em um ambiente gerenciado centralmente.

Para fazer atualização de seu ambiente de SAN atual para um ambiente de gerenciamento centralizado, é necessário fazer atualização de seu servidor principal da SAN atual para um servidor principal do CA ARCserve Backup e, em seguida, fazer a atualização de seus servidores distribuídos da SAN para servidores integrantes do CA ARCserve Backup.

Para instalar servidores integrantes, a instalação deve conseguir detectar o nome de domínio e o nome do servidor principal do CA ARCserve Backup no ambiente. Assim, você deve instalar o CA ARCserve Backup em pelo menos um servidor principal antes de instalar os servidores integrantes.

Observação: o Microsoft SQL Server 2008 Express Edition não oferece suporte à comunicação remota. Quando você instala o CA ARCserve Backup usando o Microsoft SQL Server 2008 Express Edition, o assistente de instalação instala o aplicativo de banco de dados e a instância do banco de dados do ARCserve no servidor principal. Para hospedar a instância do banco de dados do ARCserve em um sistema remoto, é necessário usar o Microsoft SQL Server.

O diagrama a seguir ilustra a arquitetura de um ambiente de gerenciamento centralizado que consiste em um servidor principal e servidores integrantes que residem em uma SAN, além de servidores integrantes que não residem na SAN.

Diagrama de arquitetura: domínio do CA ARCserve Backup com servidor principal e servidores integrantes.