Tópico anterior: Configurar o local centralPróximo tópico: Criar dispositivos do sistema de arquivos


Configurar um local de filial

Um local de filial precisa estar registrado no local central para ativar a sincronização dos dados relacionados ao painel com o local central. O local de filial pode se reportar apenas a um servidor principal central. Para registrar o local de filial, é necessário configurá-lo para se comunicar com o local central primeiro.

Para configurar um local de filial

  1. Inicie o assistente de Configuração de filial e clique em Avançar para iniciar.

    A tela Forneça as informações do local central é exibida.

    Importante: para que um local de filial se comunique adequadamente com o local central, é necessário fornecer três parâmetros de local e acesso: o nome (ou endereço IP) do servidor principal central, o número de porta para acessar o servidor principal central e a senha de autenticação para o usuário AS_CDASH_USR. É necessário obter essas informações antes de tentar registrar o local de filial.

  2. Especifique o nome do servidor principal central, o número de porta para o servidor principal central e a senha de autenticação.

    Quando um local de filial se conecta ao local central, a conexão irá usar essa informação para acessar o local central.

    Por padrão, o número de porta é 18001, mas pode ser alterado no local central. Para obter mais informações sobre como alterar o número de porta no local central, consulte Configurar o local central.

  3. Clique em Teste para verificar se a conexão com o local central está adequada.

    Uma mensagem de status da conexão de teste é exibida.

  4. Se o status da conexão de teste for bem sucedido, clique em OK para continuar. Se o status da conexão de teste não for bem sucedido, verifique se as informações do local central especificadas estão corretas antes de continuar.

    A tela Forneça as informações do local de filial é exibida.

  5. É necessário especificar o nome do servidor principal da filial, um local e o nome do contato em tal filial. Além disso, é possível especificar também algumas informações adicionais relacionadas à filial para ajudar mais o administrador do local central a identificar o local de filial. Informações como o endereço de email para o contato da filial e quaisquer comentários que deseje que o administrador do local central saiba podem ser úteis na manutenção efetiva do ambiente do Painel global.

    Essas informações especificadas para o usuário do local de filial serão enviadas e mantidas no servidor principal central.

    Clique em Avançar para continuar.

    1. Se o nome do servidor principal da filial já existir, será exibida uma mensagem de alerta informando sobre esta condição e solicitando que seja especificado um nome de filial diferente ou que o Painel global do CA ARCserve Backup atribua automaticamente um novo nome de filial (incluindo um sufixo numérico ao nome de filial existente).

      Clique em Sim para criar um nome de filial automaticamente anexado ou clique em Não para retornar à tela Forneça as informações do local de filial e especifique um outro nome de filial.

    2. Se o nome do servidor principal da filial não existir ainda, a tela Resumo da configuração da filial é exibida.

      A tela Resumo exibe todas as informações relacionadas à configuração para o banco de dados do CA ARCserve Backup central, o local de filial e o servidor principal central.

  6. A partir da tela Resumo da configuração da filial, é possível optar, nesse momento, por realizar imediatamente uma sincronização completa de dados.

    Importante: a sincronização de dados irá interromper e desligar temporariamente o mecanismo de banco de dados do CA ARCserve Backup e o banco de dados para esse local de filial até que o processo de registro e configuração seja concluído. Quando o processo de configuração e registro estiver concluído, o mecanismo de banco de dados do CA ARCserve Backup e todas as funções do banco de dados serão normalmente retomadas.

    Caso não deseje executar a sincronização completa dos dados nesse momento, é possível realizá-la após a conclusão do processo de configuração. Para obter mais informações, consulte Sincronizar dados manualmente.

    Observação: a sincronização inicial de dados sempre será uma sincronização completa de dados. Todas as sincronizações de dados posteriores serão incrementais.

  7. Na tela Resumo da configuração da filial, verifique se todas as informações exibidas estão corretas antes de continuar. Se as informações estiverem corretas, clique em Concluir.

    A tela Andamento da configuração é exibida mostrando o status.

  8. Quando o processo de configuração e registro for concluído, será exibida uma tela de confirmação. Clique em OK.

    O processo de configuração da filial é concluído e o local de filial é registrado no local central.