- Usar opções de gravador: selecione essa opção para orientar o processo de backup do VSS para usar as opções fornecidas pelo gravador selecionado e para ativar as outras opções disponíveis nessa caixa de diálogo.
Se essa opção não for selecionada, as opções definidas na guia Serviço de cópias de sombra de volumes da caixa de diálogo Opções globais serão usadas. Para obter explicações sobre as opções globais, consulte a seção Definir opções globais.
- Usar instantâneo transferível: selecione essa opção para criar um backup de VSS transportável. Quando essa opção é marcada, o único método de backup disponível é o completo.
Essa opção está disponível somente quando a opção corporativa para instantâneos de hardware VSS é instalada como parte do módulo corporativo.
- Manter cópia de sombra após o backup: essa opção é ativada quando se seleciona Usar instantâneo transferível. Selecione essa opção para especificar que o CA ARCserve Backup não deve excluir o volume de cópia de sombra após o backup. Como o volume da cópia de sombra é transportável, retê-lo após o backup permite que o volume seja importado em outro sistema para outros usos.
- Método de backup: selecione um dos seguintes métodos para indicar o método de backup que será usado no backup do gravador selecionado:
- Usar o método selecionado para a tarefa: usa o método de backup indicado na guia Programar do gerenciador de backup.
- Usar backup completo: faz o backup de todos os arquivos associados ao gravador selecionado, independentemente da data da última alteração nos dados. Quando a opção Usar instantâneo transportável é selecionada, essa é a única opção disponível.
- Usar backup incremental: faz backup somente dos arquivos que foram alterados desde a realização do último backup completo ou incremental. Após cada backup, os bits de arquivo são redefinidos para que não sejam incluídos na próxima tarefa de backup incremental, a não ser que tenham sido alterados. O processamento de tarefas de backup usando esse método leva menos tempo. Contudo, para restaurar arquivos de um backup incremental, é preciso fornecer o backup completo mais recente e todas as tarefas de backup incremental subseqüentes.
- Usar backup diferencial: faz backup somente dos arquivos que foram alterados desde a realização do último backup completo. Como as tarefas de backup diferencial não marcam arquivos que foram incluídos no backup, os arquivos incluídos na última tarefa de backup diferencial são incluídos novamente. Por meio desse método, o processamento de tarefas de backup é mais demorado. Contudo, para restaurar arquivos de um backup incremental, é preciso fornecer o backup completo mais recente e as tarefas de backup incremental mais recentes.
- Usar backup de log: faz o backup somente dos arquivos de log associados ao gravador selecionado.
- Usar backup de cópia: faz backup de todos os arquivos incluídos pelo gravador, mas não marca os arquivos como tendo sido feito o backup. Selecione essa opção para fazer um backup completo dos dados sem interromper nenhum backup incremental ou diferencial existente.
Observação: nem todos os editores oferecem suporte a todos os tipos de backup. Conforme o método de backup selecionado, o comportamento do CA ARCserve Backup é diferente. Por exemplo, se incremental ou diferencial estiver selecionado no nível da tarefa e a caixa de diálogo Opções globais para o VSS tiver a opção Usar backup completo definida no nível do editor, o backup completo será realizado. No entanto, se a caixa de diálogo Opções globais para VSS tiver a opção Usar o backup de logs definida no nível do editor e este não for compatível com backup de log, o backup falhará.
- Os arquivos incluídos neste gravador serão excluídos de quaisquer backups de sistema de arquivos: essa opção evita que um backup tradicional do sistema de arquivos faça backup de arquivos pertencentes a um componente gravador. Essa opção oferece as seguintes vantagens:
- Evita o backup de arquivos cujo backup já foi feito pelo VSS.
- Ela assegura que menos arquivos serão processados e que backups tradicionais levarão menos tempo para serem concluídos através da exclusão de arquivos de backups tradicionais.
- Ajuda a obter backups bem-sucedidos eliminando problemas associados a arquivos processados como um grupo; por exemplo, arquivos associados a aplicativos de bancos de dados. Em um backup tradicional, não há um mecanismo para assegurar que os arquivos serão processados em conjunto.
Essa opção não está disponível se a opção Usar instantâneo transportável estiver selecionada.
- Os arquivos que forem especificamente excluídos por este gravador serão excluídos de quaisquer backups de sistema de arquivos: selecione essa opção para excluir arquivos associados a um aplicativo dos quais não deve ser feito o backup (o arquivo de paginação do Windows, por exemplo) a partir de nenhum sistema de arquivos. Cada gravador está ciente em relação ao seu aplicativo associado manter qualquer arquivo desse tipo. Essa opção permite que o CA ARCserve Backup use essas informações ao realizar backups tradicionais.
Essa opção não está disponível se a opção Usar instantâneo transportável estiver selecionada.
- Se o backup de um ou mais arquivos de um componente deste gravador falhar, todo o backup do gravador será encerrado: selecione essa opção para cancelar o backup do gravador selecionado se houver falha no backup de algum de seus componentes. Os backups dos componentes falharão se um ou mais dos arquivos que fazem parte do componente não puderem ser incluídos no backup com sucesso.
Selecionar essa opção garante que todos os arquivos associados ao editor serão incluídos no backup antes de o backup ser considerado bem-sucedido, independentemente de quantos componentes estejam associados ao editor.
Essa opção não está disponível se a opção Usar instantâneo transportável estiver selecionada.