Tópico anterior: Restauração de um banco de dados offline armazenadoPróximo tópico: Restaurar banco de dados em um determinado momento


Restauração no ambiente Oracle Fail Safe

Use o procedimento a seguir para restaurar os objetos do Oracle em um ambiente Oracle Fail Safe.

Para restaurar no ambiente Oracle Fail Safe

  1. Abra o Gerenciador de restauração e selecione uma opção de restauração.

    Se Restaurar por árvore for escolhida, selecione a origem a ser restaurada e uma versão de backup na guia Origem. Se Restaurar por sessão for escolhida, selecione as sessões para o espaço para tabelas na guia Origem.

  2. Clique na guia Destino e selecione um destino. É possível restaurar no local ou servidor original ou em um local ou servidor alternativo.

    Após alterar as diretivas mencionadas acima, encerre o banco de dados usando o comando SQL*Plus.

    Observação: o Oracle Instance Service será encerrado conforme o tempo limite na guia Diretiva. Após a restauração, o Oracle Instance Service deverá iniciar automaticamente; caso contrário, inicie-o manualmente.

  3. Clique em Enviar. Agende a execução da tarefa para agora ou posteriormente.
  4. Verifique ou altere o nome do usuário e a senha do espaço para tabelas do grupo Oracle Fail Safe e do Microsoft Cluster Server.

    Clique em OK.

A tarefa é enviada. É possível monitorar a tarefa no Gerenciador de status de tarefas.

Observação: se desejar fazer a restauração em um computador remoto, use a opção Restaurar em um local alternativo. Certifique-se de executar as operações de backup e restauração no computador que tem a instância do banco de dados Oracle.