Tópico anterior: Melhores práticas para backup de AAG usando o agente para Microsoft SQL ServerPróximo tópico: Considerações sobre backup


Conceitos do backup

Um backup é uma cópia ou imagem de um banco de dados, log de transações ou coleção de arquivos ou grupos de arquivos armazenados em outro dispositivo (normalmente uma unidade de mídia). Um backup diferencial é uma coleção de alterações ou diferenças que foram realizadas em um banco de dados e podem ser combinadas com um backup anterior para criar uma imagem mais nova. Use o CA ARCserve Backup e o Agente para Microsoft SQL Server para gerar backups com a instrução de backup do SQL Server.

Fazer o backup de um banco de dados é criar uma cópia das tabelas, dados e objetos definidos pelo usuário. Caso ocorra uma falha de mídia, você poderá recuperar seus bancos de dados se tiver feito backups regulares dos bancos de dados e de seus respectivos logs de transações.

Importante: Os logs de transações não são gravados em backup ou truncados durante backups completos ou diferenciais do banco de dados. Para fazer backup e truncar logs de transações, realize um backup de log de transações ou use a opção Fazer backup do log de transações depois do banco de dados e selecione a opção "Remover entradas inativas do log de transações" para truncar os arquivos de log. Para obter mais informações sobre backups de log de transações, consulte Backups do log de transações, neste capítulo.

Quando o backup de um banco de dados Microsoft SQL Server é iniciado no CA ARCserve Backup, o agente para Microsoft SQL Server inicia um backup online do banco de dados ou do log de transações. Esse backup ocorre enquanto o banco de dados está ativo. O backup captura o estado dos dados no momento em que é executada a instrução. Nenhuma transação parcial é capturada. Qualquer alteração efetuada nos dados após o início do backup não será capturada no banco de dados gravado em backup.