Tópico anterior: O banco de dados principalPróximo tópico: Sequência sugerida para restauração do banco de dados


Possíveis problemas de restauração

O banco de dados principal controla todos os recursos alocados para o Microsoft SQL Server. Se você não executar um backup offline após efetuar uma alteração importante na configuração do Microsoft SQL Server, poderão ocorrer problemas de restauração.

Por exemplo, para uma configuração do Microsoft SQL Server com cinco bancos de dados além do principal, é preciso fazer backup do banco de dados principal, eliminar um banco de dados (desanexe-o do Microsoft SQL Server) e exclua os arquivos que o compõem. Se não for realizado um backup offline e o backup do banco de dados principal for restaurado nesse ponto, ele conterá informações do banco de dados eliminado. Como resultado, o Microsoft SQL Server marca o banco de dados como suspeito (ou seja, inacessível pelos usuários). É preciso eliminar o banco de dados novamente.

Para evitar esses problemas, execute pelo menos um backup offline. Além disso, sempre que for efetuada uma alteração importante na configuração do Microsoft SQL Server (criação ou eliminação de um banco de dados ou inclusão de um dispositivo), será necessário executar um backup offline.

Executar um backup completo dos bancos de dados principais, modelo e msdb na mesma tarefa gera uma sessão de backup dos elementos da recuperação de falhas do Microsoft SQL Server. Essa sessão pode ser usada como um backup offline para esse objetivo.