Tópico anterior: Opções de restauraçãoPróximo tópico: Opções de Registrar a restauração pontual


Tipos de restaurações

O Agent para Microsoft SQL Server oferece suporte aos seguintes tipos de restaurações:

Restauração do banco de dados

Restaura todo o banco de dados. Se a sessão selecionada for um backup diferencial do banco de dados ou um backup parcial completo, o backup completo do banco de dados mais recente será exigido como pré-requisito. Se a sessão selecionada for um backup parcial diferencial, o último backup completo ou parcial completo do banco de dados será exigido como pré-requisito.

Restauração do log de transações

Restaura o log de transações. A restauração do log de transações também é chamada de "aplicação" de um log de transações. Ao restaurar um log de transações, o Microsoft SQL Server executa novamente as alterações contidas no log e reverte todas as transações não confirmadas no momento do backup do log de transações.

Após restaurar um banco de dados a partir de um backup completo, você pode carregar o backup diferencial (se houver) e os backups dos logs de transações criados após o backup desse banco de dados. O carregamento dos logs de transações permite recuperar a maior parte possível do banco de dados.

Carregue os backups do log de transações na seqüência usada para sua criação. O Microsoft SQL Server verifica as marcas de data e hora em cada banco de dados e em cada log de transações gravados em backup a fim de confirmar se a seqüência está correta.

Depois que o Microsoft SQL Server tiver carregado toda a seqüência de backups do log de transações, o banco de dados será restaurado ao estado em que estava no último backup do log de transações, excluindo qualquer transação não confirmada. A única transação não confirmada que ele não reverterá será a transação Microsoft SQL Backup Log, que será concluída como parte do processo de restauração.

Observação: uma restauração de log de transações deve ser aplicada ao banco de dados original ou a uma cópia restaurada do banco de dados original. Caso contrário, os logs não serão aplicáveis.

Restauração de arquivos e grupos de arquivos

Restaura os arquivos e os grupos de arquivos selecionados. Você pode restaurar arquivos e grupos de arquivos a partir de um backup de arquivos e grupos de arquivos, um backup parcial ou um backup do banco de dados. Ao restaurar arquivos ou grupos de arquivos, você deve primeiro restaurar a partir de uma sessão de backup completo e, em seguida, como opção, a partir de uma sessão diferencial seguida por todas as sessões de backup de logs de transações executadas após o backup completo ou diferencial. Ao restaurar um arquivo ou um grupo de arquivos, é preciso aplicar o log de transações aos arquivos do banco de dados imediatamente após a última operação do arquivo ou do grupo de arquivos.

Observação: uma restauração de arquivos e grupos de arquivos deve ser aplicada ao banco de dados original ou a uma cópia restaurada do banco de dados original. Caso contrário, os logs não serão aplicáveis.

Restauração parcial

Uma restauração parcial sempre restaura o grupo de arquivos principal e todos os outros grupos de arquivos especificados por você como um novo banco de dados. O resultado é um subconjunto do banco de dados. Os grupos de arquivos não restaurados são marcados como offline e não estarão acessíveis.

Observação: um banco de dados criado usando uma restauração parcial pode não estar qualificado para um backup do banco de dados, por conta de os grupos de arquivos não restaurados estarem offline. Para resolver essa condição, restaure os grupos de arquivos restantes para o banco de dados restaurado parcialmente ou remova-os da estrutura do banco de dados usando o Microsoft SQL Server Enterprise Manager ou o Management Studio.

Reparo de página rasgada

Restaura apenas as páginas de dados no disco que foram marcadas como danificadas. O SQL Server 2005 pode isolar as partes danificadas de um banco de dados, mantendo o restante intacto. Quando isso ocorre com um banco de dados de modelo de recuperação completa, o banco de dados pode estar qualificado para um Reparo de página rasgada, que é muito mais rápido do que uma restauração do banco de dados. As dependências para essa restauração são semelhantes às de uma restauração de arquivos e grupos de arquivos.

Essa operação pode ser executada nas versões Online e Offline. Em um Reparo de página rasgada - online, o banco de dados permanece online o tempo todo, e as tabelas que não foram danificadas continuam acessíveis. Em um Reparo de página rasgada - offline, o banco de dados deve ser colocado offline por meio de um backup de registros mais antigos antes da execução da restauração. O reparo online requer a Enterprise Edition do SQL Server.

Observação: uma restauração de Reparo de página rasgada deve ser aplicada ao banco de dados original ou a uma cópia restaurada do banco de dados original. Caso contrário, os dados e os logs não serão aplicáveis.

Importante:  ao usar a seleção automática, talvez não seja possível restaurar um banco de dados em outro local de um disco (por exemplo, em diferentes letras de unidade, caminhos de diretório ou nomes de arquivo) usando backups de versões anteriores do CA ARCserve Backup ou do BrightStor® Enterprise Backup. Para obter mais informações sobre como restaurar em um local diferente, consulte Restaurar em locais alternativos do disco usando a Seleção automática.