Tópico anterior: Visão geral da arquiteturaPróximo tópico: Como funciona uma solicitação de backup


Funcionamento do agente

O CA ARCserve Backup e o agente funcionam juntos para fazer backup e restaurar bancos de dados do SQL Server. Quando o CA ARCserve Backup faz backup de um banco de dados, ele envia uma solicitação ao agente. O agente recupera uma imagem de ponto no tempo consistente do banco de dados ou o log de transações do Microsoft SQL Server na forma de um fluxo de dados lógico, e envia para o CA ARCserve Backup, onde é feito backup em mídia da imagem completa do banco de dados. Durante uma restauração, o agente funciona de modo semelhante e transfere o banco de dados gravado em backup do CA ARCserve Backup para o Microsoft SQL Server.

O agente beneficia-se do banco de dados de despejo do Microsoft SQL Server e do método de backup do log de transações. O despejo faz backup do banco de dados ou do log de transações em uma única etapa. Isso garante que uma imagem consistente do banco de dados seja gravada em backup.

Para cada log de transações ou banco de dados enviado para backup, o agente inicia um despejo no Microsoft SQL Server. O Microsoft SQL Server envia o banco de dados ao agente em uma série de fragmentos de dados. O agente recebe um fragmento de dados de cada vez e os transmite diretamente para o CA ARCserve Backup, onde é gravado na mídia de backup.

Em uma operação de restauração, para cada backup de log de transações ou de banco de dados em restauração, o agente inicia uma operação de carregamento no Microsoft SQL Server e, em seguida, retorna os dados submetidos a backup para o Microsoft SQL Server, da mesma forma que os dados foram fornecidos durante o backup. Se um único banco de dados precisar de mais de um backup para ser restaurado, o CA ARCserve Backup ajudará na montagem da seqüência correta das operações de restauração para ser capaz de restaurar completamente o banco de dados.