É possível restaurar bancos de dados por sessão em uma única tarefa de restauração usando o método Restauração por sessão.
- Abra a guia Origem do Gerenciador de restauração, selecione a guia Restaurar por sessão na lista suspensa. Uma lista das mídias usadas nos backups feitos com o CA ARCserve Backup é aberta.
- Para criar um filtro para restaurar apenas as sessões de um servidor específico ou as sessões de um determinado banco de dados em um servidor específico, execute as seguintes etapas:
- Clique no ícone Filtro do Gerenciador de restauração. A caixa de diálogo Filtro é aberta.
- Clique na guia Filtro do agente para SQL. A caixa de diálogo Filtro do agente para SQL é aberta.
- Digite um nome de computador para restaurar as sessões de um servidor específico, um nome de computador e um nome de banco de dados para restaurar as sessões de um banco de dados específico ou um nome de computador, um nome de instância e um nome de banco de dados a fim de restaurar uma instância específica de um banco de dados.
Note: Após aplicar as configurações de filtro do SQL, será possível expandir o item para exibir os resultados. Se um item de mídia já tiver sido expandido, será preciso recolhê-lo e, em seguida, expandi-lo novamente para exibir os resultados.
Se não desejar criar um filtro, vá para a próxima etapa.
- Escolha a mídia que contém o backup a ser restaurado, expanda a sessão do backup e selecione o banco de dados ou o log específico para restauração.
- Clique com o botão direito do mouse no nome do banco de dados ou no log a ser restaurado e selecione Opções de agente na janela pop-up.
A caixa de diálogo Opções de restauração do agente será exibida.
- Execute uma das seguintes etapas para selecionar as opções de restauração:
- Na guia Origem, verifique se a sessão a ser restaurada está selecionada.
- Clique na guia Destino do Gerenciador de restauração e selecione um destino executando um dos procedimentos a seguir:
- Clique em Submeter.
A caixa de diálogo Restaurar mídia é exibida.
- Selecione o servidor de backup no qual a tarefa de restauração será executada e clique em OK.
A caixa de diálogo Nome de usuário e senha da sessão é aberta.
- Verifique ou altere o nome de usuário ou a senha para o computador Windows no qual o Microsoft SQL Server será carregado. Para verificar ou alterar o nome de usuário ou a senha, siga estas etapas:
- Selecione uma sessão na guia Computador e clique em Editar. A caixa de diálogo Digite o nome do usuário e a senha é aberta.
- Insira ou modifique o nome de usuário e a senha.
- Digite uma senha caso ela tenha sido atribuída a esta sessão.
- Para aplicar o nome de usuário e a senha fornecidos em todas as sessões que estiver restaurando, selecione a opção Aplicar [ Nome de usuário ] e [ Senha ] a todas as linhas.
- Clique em OK.
Nota: Recomendados o uso do nome de usuário e senha de um administrador de domínio para autenticação do computador. Administradores de domínio não dependem do computador no qual a instância do Microsoft SQL Server ainda está em execução. Especifique um usuário de domínio com o formato DomainName\UserName.
- Verifique ou altere o nome de usuário ou a senha para os servidores de banco de dados de destino usados na restauração. Para verificar ou alterar essas informações, siga estas etapas:
- Selecione a guia DBAgent.
- Selecione uma sessão e clique em Editar. A caixa de diálogo Digite o nome do usuário e a senha é aberta.
- Insira ou modifique o nome de usuário e a senha.
- Se desejar aplicar o nome de usuário e a senha fornecidos em todas as sessões que estiver restaurando, selecione a opção Aplicar [ Nome de usuário ] e [ Senha ] a todas as linhas.
- Clique em OK.
- Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Nome de usuário e senha da sessão.
A caixa de diálogo Enviar tarefa é aberta.
- (Opcional) Use a caixa de diálogo Enviar tarefa para selecionar o tempo de execução da tarefa, enviar a tarefa em espera, adicionar um nome de tarefa opcional para a tarefa de backup ou selecionar a prioridade da origem.
- Clique em OK para enviar esta tarefa. Se tiver selecionado Executar agora, a janela Status da tarefa será aberta. Use esta janela para monitorar a tarefa. Para obter mais informações sobre a janela Status da tarefa, consulte o Guia de Administração.