

Instalação do agente › Procedimentos posteriores à instalação › Configurar os parâmetros de backup e restauração do agente para Microsoft SQL Server usando o Administrador do agente de backup
Configurar os parâmetros de backup e restauração do agente para Microsoft SQL Server usando o Administrador do agente de backup
Use o Administrador do agente de backup para configurar os parâmetros de backup e restauração do agente para Microsoft SQL Server e para versões do Microsoft SQL Server com suporte. Os parâmetros incluem configurações de objetos da VDI (Virtual Device Interface - Interface de dispositivo virtual) da Microsoft e comunicação remota.
Para configurar os parâmetros de backup e restauração do agente para Microsoft SQL Server usando o Administrador do agente de backup
- Efetue logon no computador em que o agente para Microsoft SQL Server está instalado.
No menu Iniciar do Windows, selecione Todos os programas, CA, ARCserve Backup e Administrador do agente de backup.
A caixa de diálogo Administrador do agente de backup do ARCserve é aberta.
- Selecione o agente para Microsoft SQL Server na lista suspensa e clique no ícone Configuração.
A caixa de diálogo com as configurações apropriadas é aberta.
- Na guia Configurações comuns, especifique o nível de detalhes e o registro sincronizado em Configurações do log do agente, como mostrado a seguir:
- Nível de detalhe -- Controla as configurações para o nível de detalhe do log de atividades e do log de depuração do agente. Para as configurações do log de atividade, a definição do nível de detalhes como Normal (0) inclui as informações básicas sobre a atividade do agente. A definição Detalhado (1) inclui informações mais detalhadas sobre a atividade do agente. A definição Depurar (2) ativa o log de depuração em um nível moderado de detalhes. A definição Rastrear (3) ativa o log de depuração em um nível muito alto de detalhes. O log de atividade é localizado para a sua referência. O log de depuração é para uso do Suporte da CA e não está disponível em vários idiomas.
- Registro sincronizado -- Força as mensagens de log a serem gravadas no log de atividades, assim que são publicadas. Você pode desativar essa opção para aumentar o desempenho em sistemas de alta carga, armazenando em cache várias mensagens e gravando-as como um grupo.
- Clique em Aplicar e aplique as Configurações comuns.
- Na guia Configurações da sessão, selecione a sessão (ARCSERVE_DB) ou o nome da sessão para a qual deseja alterar a configuração do agente para Microsoft SQL Server.
- Defina os parâmetros sob Configuração do dispositivo virtual, como mostrado a seguir:
- Quantidade de faixas -- Determina o número de CPUs usadas para fazer backups. Defina esse valor para corresponder ao número de CPUs do servidor de banco de dados, de forma a melhorar o desempenho do backup. A definição padrão é 1 e a máxima é 32.
- Número de buffers -- O número total de buffers VDI (de tamanho máximo de transferência) usados para fazer backup e restauração. A configuração padrão é 1. Esse número não pode ser menor do que o número de faixas.
- Tamanho do bloco de dados (em bytes) -- Todos os tamanhos de transferência de dados são múltiplos desse valor. Os valores devem ser uma potência de 2 entre 512 bytes e 64 KB, inclusive. O padrão é 65.536 ou 64 KB.
- Tamanho máximo de transferência -- A solicitação de entrada ou saída máxima emitida pelo Microsoft SQL Server para o dispositivo. Essa é a parte de dados do buffer. O valor desse parâmetro deve ser um múltiplo de 64 KB. O intervalo é de 64 KB a 4 MB. O padrão é 2.097.152 ou 2 MB.
- Tempo máximo de espera do VDI - backup (ms) -- O tempo, em milissegundos, que um objeto do dispositivo virtual aguarda por uma resposta do Microsoft SQL Server durante uma operação de backup. Essa configuração também é usada pelo agente ao aguardar a sincronização das operações paralelas ou a conclusão das operações em segundo plano, inclusive durante algumas partes das operações de restauração. A definição padrão é 60.000 ms (dez minutos).
- Tempo máximo de espera do VDI - restauração (ms) -- O tempo, em milissegundos, que um objeto do dispositivo virtual aguarda por uma resposta do Microsoft SQL Server durante uma operação de backup. Aumente esse tempo se o banco de dados a ser restaurado contiver arquivos de dados muito grandes. A definição padrão é 9.000.000 ms (2,5 horas).
- Em Configuração de pipes nomeados, especifique o tempo máximo de espera da conexão (ms), em milissegundos, que o agente para Microsoft SQL Server deve aguardar para fechar um pipe nomeado se uma conexão remota falhar. O padrão é 400 ms.
- Defina os parâmetros em Espera de pós-processamento da restauração, como mostrado a seguir:
- Período de monitoramento (segundos) -- O tempo que deve ser aguardado entre as verificações de status do banco de dados. A definição padrão é 60 segundos (um minuto).
- Tempo limite máximo de espera (minutos) -- O tempo total que deve ser aguardado antes de abandonar o processo de espera. Se esse tempo limite for excedido e a tarefa tiver sessões adicionais de log de transações a serem restauradas, a restauração delas falhará, pois o SQL Server ainda não estará pronto. A definição padrão é 180 minutos (três horas).
Clique em Aplicar e aplique as Configurações da sessão.
- Clique em OK para finalizar a configuração.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|