Tópico anterior: Recursos adicionais do Administrador de servidores (servidores Windows)Próximo tópico: Configurando Servidores, Mecanismos e Notificações de alerta


Configurar camadas de nós

É possível usar o Administrador de servidores ou o Administrador do agente central do CA ARCserve Backup para alterar as classificações de prioridade atribuídas aos nós do CA ARCserve Backup. Essas camadas são usadas para filtrar as informações exibidas no Painel do CA ARCserve Backup pelo nível de prioridade dos nós monitorados.

A caixa de diálogo Configuração da camada do nó contém três categorias de prioridade (Prioridade alta, Prioridade média e Prioridade baixa) e é automaticamente preenchida quando um nó é adicionado ao sistema e acessado. Por padrão, uma camada Prioridade alta é configurada para incluir todos os servidores do CA ARCserve Backup (principal e integrantes) e todos os nós com agentes do aplicativo CA ARCserve Backup instalados (como Oracle, Microsoft Exchange, Microsoft SQL Server, Microsoft Sharepoint etc.) e uma camada Prioridade baixa é configurada para incluir todos os outros nós (com agentes de sistema de arquivos instalados). A camada Prioridade média não está configurada para incluir nenhum nó e está disponível para uso personalizado.

As atribuições de nós de cada camada podem ser reconfiguradas e personalizadas para atender às necessidades individuais usando a caixa de diálogo Configuração da camada do nó, que é acessada no Administrador de servidores ou no Gerenciador de backup do CA ARCserve Backup (clique com o botão direito do mouse em Sistemas Windows na guia Origem) ou no Administrador do agente central (clique com o botão direito do mouse em Sistemas Windows).

Para configurar camadas de nós

  1. Clique com o botão direito do mouse no objeto de sistemas Windows e selecione Configuração da camada do nó.

    A caixa de diálogo de Configuração da camada de nós é aberta, exibindo os nós atribuídos a cada categoria de Camada (Prioridade alta, Prioridade média, Prioridade baixa).

    Caixa de diálogo Configuração da camada do nó

  2. Selecione um ou mais nós a serem reatribuídos a uma categoria de camada diferente e clique no ícone de seta correspondente para mover os nós selecionados de uma camada para a outra.

    Observação: é possível selecionar vários nós para a atribuição de camada usando combinações de teclas CTRL ou SHIFT.

  3. Clique em OK após terminar.

    As atribuições de camada do nó foram alteradas para atender às necessidades específicas.

    Para exibir conexões no computador local

  4. Selecione o computador no qual o console do gerenciador do CA ARCserve Backup pode ser aberto no objeto dos sistemas Windows e expanda o computador para exibir os detalhes.
  5. Clique em Conexões.

    Os detalhes de conexão do computador são exibidos no painel à direita.

Para configurar os níveis de depuração

  1. Selecione qualquer computador sob o objeto Sistemas Windows e expanda-o para exibir os detalhes.
  2. Clique com o botão direito do mouse em Agente universal e selecione Definir nível de depuração no menu pop-up.

    É exibida a caixa de diálogo Configure Debug Level.

  3. Selecione um nível de depuração como Normal, Detalhes, Depurar e Rastreamento e clique em OK.

    Você agora configurou o nível de depuração desse computador.

Para habilitar ou desabilitar o cliente SRM

  1. Selecione qualquer computador sob o objeto Sistemas Windows e expanda-o para exibir os detalhes.
  2. Clique com o botão direito do mouse em Agente universal e selecione Desativar cliente SRM para desativar o cliente SRM. Se o cliente SRM estiver desativado, selecione Ativar cliente SRM para ativá-lo.
  3. Clique em OK para confirmar que deseja ativar ou desativar o cliente SRM.