Enviar uma tarefa de backup completo sintético

A opção Ativar backup completo sintético permite enviar backups programados de grupos e computadores de origem. Com backups completos sintéticos, é possível enviar backups normais com backups de armazenamento temporário e redução de redundância que consistam em seu primeiro (pai) backup completo e todos os backups incrementais subsequentes combinados em uma sessão.

Observação: o backup completo sintético oferece suporte apenas para o agente cliente do Windows r16 ou mais recente. O backup completo sintético não é suportado pelo agente cliente do Windows em uma versão anterior à r16, agentes de banco de dados ou agentes de aplicativo. Se enviar uma tarefa de backup completo sintético para fazer backup de agentes cliente do Windows r16 ou mais recente, agentes cliente do Windows versão anterior a r16, agentes de banco de dados ou agentes de aplicativo juntos em uma tarefa, ele apenas sintetizará o agente cliente do Windows r16 ou mais recente. O método de backup tradicional será usado para os agentes e agentes de aplicativos que não oferecem suporte ao backup completo sintético.

Exemplo: como o backup completo sintético funciona

Um backup completo sintético permite sintetizar uma sessão completa anterior e suas sessões incrementais subsequentes para uma sessão completa dos agentes cliente do Windows.

Observação: para executar tarefas de backup completo sintético, é necessário instalar e licenciar o Agent for Open Files do CA ARCserve Backup nos computadores que deseja fazer backup. Caso o agente não esteja instalado ou licenciado, o CA ARCserve Backup converte backups completos sintéticos em backups regulares, e gera uma mensagem de aviso no Log de atividades.

Para enviar uma tarefa de backup completo sintético

  1. Abra o Gerenciador de backup e clique na guia Iniciar.
  2. Selecione o backup normal ou o backup de redução de redundância e Ativar o backup completo sintético.

    Observação: ao selecionar a opção Backup normal e Ativar o backup completo sintético, a opção Ativar armazenamento temporário é selecionada por padrão; se desativar a opção Ativar o armazenamento temporário, não será possível selecionar a opção Ativar o backup completo sintético.

  3. Selecione as guias Origem, Programar, Diretivas e Destino para especificar as opções necessárias para a tarefa. Caso tenha selecionado uma tarefa de armazenamento temporário, é necessário também especificar o local de armazenamento temporário.
  4. Clique no botão Opções da barra de ferramentas para especificar as opções globais necessárias para a tarefa. Para obter mais informações, consulte Opções de backup globais.
  5. Clique no botão Enviar na barra de ferramentas para enviar a tarefa.

    A caixa de diálogo Informações de segurança e de agente é aberta.

  6. Edite ou confirme as informações de segurança e de agente para a tarefa e clique em OK.
  7. Quando a caixa de diálogo Enviar tarefa for aberta, selecione Executar agora para executar a tarefa imediatamente ou selecione Executar em e escolha a data e a hora em que você deseja que a tarefa seja executada.

    Observação: para obter mais informações sobre a opção Executar agora, consulte a Guia Fila de Tarefas.

  8. Digite uma descrição para a tarefa.
  9. Se tiver selecionado várias origens para backup e quiser definir a prioridade em que as sessões de tarefa serão iniciadas, clique em Prioridade da origem. Use os botões Superior, Acima, Para baixo e Inferior para alterar a ordem em que as tarefas são processadas. Quando terminar de definir as prioridades, clique em OK.
  10. Para salvar a tarefa como um script de tarefa do CA ARCserve Backup, clique no botão Salvar tarefa.
  11. Para salvar o modelo de tarefa, clique no botão Salvar o modelo.
  12. Para fazer as verificações anteriores da tarefa, clique no botão Verificação anterior. Se ocorrer falha nas verificações anteriores, clique no botão Cancelar para modificar as configurações da tarefa.
  13. Na caixa de diálogo Enviar tarefa, clique em OK.

    A tarefa é enviada.

Observação: para obter informações sobre como usar o armazenamento temporário em disco (D2D2T) e o armazenamento temporário em fita (D2T2T) para gerenciar operações de backup, consulte o tópico Como funciona o backup de disco para fita.