ca_backup - Argumentos de origem

Os argumentos de origem do ca_backup permitem especificar o caminho ou local do backup.

O comando ca_backup fornece os seguintes argumentos de origem:

ca_backup -source [<nome do host>[<IP do host>]] [opções de nó] -filesystem <sistema de arquivos> [<diretório relativo>] [-inputfile <nome de arquivo>] [opções de volume]
ca_backup -source [<hostname>[<hostIP>]] [node options] [-fsfile <file name>]
host type: unix|nt|nwagent|ntagent|w95agent|mac

Uso no Windows:
ca_backup -source [<hostname>[<hostIP>]<hosttype>] [node options] -filesystem <filesystem> | <folder path> [-filelist <file list>] [volume options]
Uso no UNIX:
ca_backup -source [<hostname>[<hostIP>]<hosttype>] [node options] -filesystem <filesystem> [<realtive directory>] [-filelist <file list>] [volume options]
Backup específico de dispositivo bruto (apenas UNIX):
ca_backup -source [<hostname>[hostIP]] [node options] -raw <raw device> [volume options]
Backup específico do VSS:
ca_backup -source [-vss <vsswriter path> [-vsswriter [-transport [retainshadowcopy]][-excludefincludedinthis] [-erroronceffail]] [-method <full|incr|diff|copy|log>] 
Backup do banco de dados (apenas UNIX):
ca_backup -source [<hostname>[<hostIP>]] [node options] -database <dbase type> <dbase name|SQL server> [<tablespaces>] [dbase options]

-source [<hostname>[<hostIP>]]

Especifica os computadores de origem para backup. Quando o hostname não é fornecido, o computador local é o padrão. Esta chave pode aparecer várias vezes no comando ca_backup e deve ser usada separadamente para cada origem da qual será feito backup. Por padrão, quando utilizada sem opções adicionais, é feito o backup do computador de origem inteiro.

Observação: -source aceita somente o nome do host do computador e a resolução desse nome deve ser possível na rede.

-filesystem <filesystem name> <relative directory> <folder path>

Especifica o sistema de arquivos ou a pasta para backup e, opcionalmente, o diretório ou diretórios sob o sistema de arquivos. Esta chave pode aparecer várias vezes no comando ca_backup e deve ser usada separadamente para cada sistema de arquivos do qual será feito backup.

Observação: no Windows NT, se estiver fazendo o backup de uma pasta ou um arquivo cujo nome contenha um espaço, coloque o nome entre aspas.

-filelist <file list>

Especifica os arquivos individuais para backup. Use com a opção -filesystem.

-inputfile <file name>

Use para passar o nome do arquivo que contém a lista de arquivos para backup. Essa opção pode ser usada como uma alternativa a -filelist <file list>. também, com as opções -source e -filesystem.

-fsfile <file name>

Especifica a entrada de um arquivo de texto externo que lista os sistemas de arquivos para backup. É possível especificar o nível de detalhamento do backup definindo as seguintes informações:

Para fazer isso, use a seguinte sintaxe:

[filesystem name] [relative_dir][-filelist <file1><file2>][-inputfile <file name>]
-raw <raw device>

Especifica um dispositivo bruto para backup.

Observação: esse argumento aplica-se apenas a plataformas UNIX e Linux.

-username <user name>

Especifica o nome do usuário do computador de origem para backup. Este é o usuário utilizado para fazer logon no computador de origem.

-password <password>

Especifica a senha do usuário a ser usada para efetuar logon no computador de origem.

Observação: a partir da versão r16, a tarefa de backup irá recuperar automaticamente as credenciais de usuário diretamente a partir do ASDB. Como resultado, não será necessário especificar esse parâmetro de senha.

O utilitário de linha de comando ca_backup também oferece suporte às seguintes opções para ajudar a identificar e localizar adicionalmente a origem do backup:

Mais informações:

ca_backup - Comando do Gerenciador de backup

ca_backup - Opções de nó

ca_backup - Opções de volume

ca_backup - Opções de banco de dados

ca_backup - Exemplos