O processo de recuperação permite recuperar máquinas virtuais conectadas a computadores de origem em vDS (vNetwork Distributed Switches). Usando a tela Recuperar VM, é possível procurar informações do dispositivo de rede vDS. Por exemplo, é possível procurar nomes e de opções vDS, bem como chaves de grupo de porta vDS.
O agente sempre restaura as máquinas virtuais de origem residentes em redes diferentes de vDS para sistemas ESX Server ou vCenter Server como redes diferentes de vDS. O agente se comporta dessa maneira, independentemente se a caixa de seleção vDS estiver selecionada na tela Recuperar VM.
Observação: quando o vDS não está configurado no sistema ESX Server ou vCenter Server de destino, o agente executa a operação de recuperação como uma recuperação tradicional de rede virtual.
Siga estas etapas:
Observação: selecione < < ANY > > no campo Nome da VM (nome DNS) e clique em Consultar.
Observação: substitua os caracteres desconhecidos do nome da máquina virtual por um asterisco no campo Nome da VM (nome DNS) e clique em Consultar. Exemplo: usar 100-* retorna os nomes de todas as máquinas virtuais que iniciam por 100-, por exemplo, 100-1, 100-01 e 100-001.
Especifique o nome de usuário e a senha necessários para efetuar logon no sistema vCenter Server e clique em Conectar.
O agente enumera todos os sistemas ESX Server associados ao sistema vCenter Server especificado na lista suspensa.
Observação: se deseja recuperar dados da máquina virtual em um armazenamento de dados específico, siga as etapas descritas na seção Recuperar máquinas virtuais VMware em armazenamentos de dados específicos.
Para especificar uma opção vDS, faça o seguinte:
Clique em OK.
A caixa de diálogo Destino é fechada e o agente preenche o campo Destino da VM com o local para recuperar os dados.
Observação: repita as etapas 4, 5 e 6 para cada máquina virtual que deseja recuperar nesta tarefa.
Observação: para obter mais informações sobre a programação de tarefas, consulte o Guia de Administração.
Clique na guia Operação e especifique o seguinte:
Valor padrão: ativado.
Exemplo: especifique essa opção quando precisar usar a máquina virtual imediatamente depois que a recuperação for concluída.
Quando se restaura uma máquina virtual VMware, o agente detecta as máquinas virtuais que residem no sistema do host. Se a máquina virtual estiver presente no sistema do host, essa opção permite substituir a máquina virtual usando o UUID existente e o nome do host da máquina virtual.
Valor padrão: ativado.
Observação: para obter informações sobre solução de problemas, consulte O agente não exclui VMs existentes após a conclusão de uma tarefa de recuperação da VM.
Clique em OK para aplicar as opções.
Preencha os campos obrigatórios da caixa de diálogo Enviar tarefa e clique em OK.
Observação: para obter mais informações sobre como enviar tarefas, consulte o Guia de Administração.
Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |