Previous Topic: Como o Serviço de detecção funcionaNext Topic: Caixa de diálogo configuração da detecção


Opções de configuração do serviço de detecção

É possível especificar o protocolo de transporte usado para difundir consultas, escolhendo opções de configuração que atendam às suas necessidades. Selecione o botão Configuração na Configuração da detecção.

Na guia Rede, pode-se escolher os protocolos a serem detectados e definir a varredura de sub-redes TCP/IP. Opte por ativar a detecção de produtos do Arcserve Backup se quiser que o serviço de detecção envie as consultas repetidamente em um intervalo especificado.

Ative a detecção da rede para que o servidor de detecção execute um processo de detecção de novos domínios do Windows e sub-redes IP. Por padrão, o servidor de detecção executa esse processo somente quando o Serviço de detecção é reiniciado. Também é possível modificar o intervalo, dependendo do quão dinâmico é o seu ambiente.

Nots: Não é recomendável executar sempre essa opção, pois ela difunde continuamente as consultas, o que pode aumentar o tráfego da rede.

É possível instruir o aplicativo Configuração de detecção a limpar suas tabelas na inicialização do serviço de detecção. As tabelas de detecção armazenam informações sobre os computadores que têm um produto do Arcserve Backup instalado. Quando essa opção é ativada, o serviço de detecção remove os dados de suas tabelas, detecta os computadores que têm um produto do Arcserve Backup instalado e, em seguida, atualiza as tabelas com dados atuais e exatos.

Importante: Por padrão, a opção Limpar a tabela do Discovery na inicialização é ativada. Se você desativar essa opção e desinstalar aplicativos do Arcserve Backup de sistemas do ambiente, os detalhes desses computadores permanecerão nas tabelas quando o serviço de detecção for reiniciado.