Previous Topic: Movimento de volume de fitas especialNext Topic: Verificar volumes na fita manualmente


Check-in temporário

A opção Check-in temporário será útil para controlar a movimentação da mídia se você quiser mover temporariamente um volume de fitas de uma proteção para ser usada em uma tarefa de restauração, mas quiser retorná-la à proteção quando a tarefa for concluída.

Todos os volumes de fitas protegidos possuem status de check-out. Use a opção Check-in temporário para alterar esse status para check-in de modo que você possa controlar o volume de fitas enquanto estiver sendo usado temporariamente em uma tarefa de restauração. Quando você acabar de usar o volume de fitas, o próximo ciclo de proteção o retornará para a proteção e alterará o status de volta para check-out.

Observação: a opção Check in temporário destina-se somente ao controle de fitas retornadas temporariamente do armazenamento, e não constitui um requisito para a movimentação efetiva das fitas. Se essa opção não for usada, ainda será possível mover manualmente um volume de fitas de um armazenamento e retorná-lo quando a tarefa estiver concluída. Contudo, é necessário usar essa opção, pois, se não usá-la e mover um volume de fitas, haverá uma discrepância entre o status do volume de fitas exibido no Administrador do Media Management e o local real da fita.

Para usar a opção Check-in temporário, no painel esquerdo da janela Administrador do Media Management, clique duas vezes no objeto Proteção para ver uma lista das proteções existentes. Selecione uma proteção para exibir suas informações no painel direito. Selecione o nome da mídia que você deseja mover, clique com o botão direito do mouse e selecione Check-in temporário.

Exemplo: Check-in temporário

Por exemplo, para executar uma operação de restauração de emergência usando um volume de fitas de uma das proteções, use o recurso Check-in temporário para fazer check-in temporário do volume de fitas no Serviço de fitas, execute a operação de restauração e, em seguida, execute um ciclo de proteção a fim de retornar o volume de fitas à proteção.