Previous Topic: Detecção de sub-redes IP/domínios do WindowsNext Topic: Configuração da detecção para a SAN Option


Ativar o Serviço de detecção por meio da varredura de sub-redes TCP/IP

É possível fazer configurações para usar uma varredura de sub-rede local ou remota. A configuração padrão é para uma sub-rede local.

Caixa de diálogo Configuração da detecção As opções padrão estão especificadas.

The discovery service broadcasts and retrieves all the information of the local subnet machines as well as manually-defined subnets and manually-defined machines.

Para ativar adicionar um nome de máquina (endereço IP) manualmente

  1. Inicie o Serviço de detecção e clique no botão Adicionar na guia Domínio do Windows.
  2. Digite o endereço IP do computador e clique em OK.

    Em seguida, o Serviço de detecção poderá executar ping, publicar e retornar uma lista de produtos do computador especificado.

    Observação: é possível limitar o intervalo de detecção desativando qualquer domínio do Windows ou computador localizado automaticamente, o que pode reduzir o tráfego de rede. Marque a caixa Desativar de um domínio do Windows ou computador existente.

Para adicionar uma sub-rede remota:

  1. Inicie o Serviço de detecção e clique no botão Adicionar na guia Sub-rede.

    A caixa de diálogo Adicionar uma sub-rede é aberta.

  2. Digite a sub-rede e a máscara de sub-rede e clique em OK.

    Essa ação permite que o Serviço de detecção publique a lista de produtos em cada computador para a sub-rede específica e também retorne informações de produtos referentes a todos os computadores dessa sub-rede.

    Observação: é possível limitar o intervalo de detecção desativando qualquer domínio do Windows ou computador localizado automaticamente, o que pode reduzir o tráfego de rede. Marque a caixa Desativar de um domínio do Windows ou computador existente.

    Se sub-redes específicas usarem uma máscara de sub-rede diferente, será possível adicionar manualmente uma máscara de sub-rede, iniciando o Serviço de detecção e clicando no botão Adicionar da guia Máscara de sub-rede. A caixa de diálogo Adicionar uma máscara de sub-rede é aberta, como mostra o exemplo a seguir:

    Caixa de diálogo Adicionar uma máscara de sub-rede

    Se preferir fazer uma detecção automática, o Serviço de detecção emitirá um ping e publicará uma lista de produtos para cada computador em cada sub-rede listada na guia Sub-rede de configuração de detecção e recuperará do computador remoto as informações de produtos.

  3. Para isso, inicie o Serviço de detecção e clique no botão Configurar da guia Resumo. A caixa de diálogo Configuração é aberta, como mostra o exemplo a seguir:

    Caixa de diálogo Configuração da detecção A seção Ativar a detecção usando a varredura de sub-redes do TCP/IP está destacada e a única opção de Sub-rede(s) local(is) é especificada.

    O servidor de detecção inicia uma varredura de endereços IP para localizar sub-redes remotas usando as sub-redes localizadas automaticamente, as máscaras de sub-rede, o computador ou os domínios do Windows juntamente com as sub-redes configuradas manualmente, as máscaras de sub-rede, os computadores ou os domínios do Windows. A seleção dessa opção pode aumentar o tráfego de rede e levar muito tempo para ser concluída, dependendo do tamanho da rede. É recomendável executar essa opção durante um período de pouco tráfego de rede.

    Observação: se optar por detectar produtos do Arcserve Backup em sub-redes remotas, o serviço de detecção não utilizará uma difusão UDP para localizar instâncias remotas. Será necessário saber o tamanho da sub-rede e o intervalo de endereços IP que usa uma máscara de sub-rede.