A seção a seguir fornece instruções para ajudá-lo a solucionar problemas relacionados a erros de fita durante o uso do Arcserve Backup.
Se for exibido um erro que sugira algo errado com uma de suas fitas, execute uma ação corretiva logo que possível para garantir a segurança dos dados. Antes de substituir a fita, entretanto, deve-se ter certeza de que é ela que está causando o problema, e não outra parte do sistema. Tente essas etapas para descartar a possibilidade de que o problema esteja sendo causado por outro elemento que não a fita:
Por exemplo, durante uma tarefa de backup, poderá ser exibido um erro de porta SCSI. Após receber esse erro, será possível obter erros que indiquem um problema com a fita, ou mesmo com a unidade, mas é possível que esses erros sejam apenas uma conseqüência dos problemas com a porta SCSI. Portanto, é necessário verificar no log de atividades todas as mensagens e erros exibidos, antes de receber o erro que indicou um problema com a fita. Desse modo, é possível determinar se há realmente um problema com a fita ou se o erro foi conseqüência de outro problema.
Observação: se as unidades estiverem dentro de uma biblioteca e você quiser experimentar sua fita em outra unidade, a unidade problemática deverá estar offline. Se o Arcserve Backup não definir automaticamente a unidade para um status offline ao detectar o erro na mídia, clique com o botão direito do mouse na biblioteca e selecione Offline no menu pop-up.
Depois que for determinado que há um problema com a fita (parte dela está ilegível ou ela está danificada fisicamente de alguma maneira), será necessário substituí-la o mais rápido possível. Antes de fazer isso, será necessário fazer backup dos dados da fita defeituosa para uma fita confiável. Haverá duas opções nesse momento:
Copyright © 2016 |
|