

Backup de dados › Métodos de armazenamento temporário em arquivo morto › Armazenamento temporário de arquivamento em disco › Como funciona o arquivamento de fita para fita
Como funciona o arquivamento de fita para fita
O Arquivamento de fita para fita é uma solução de proteção de dados que permite arquivar dados em uma biblioteca de fitas ou virtual e copiar tais dados para outra biblioteca de fitas ou outro tipo de dispositivo diferente. As operações de cópia, também conhecidas como migração, são controladas por diretivas de cópia especificadas pelo usuário.
O arquivamento de fita para fita é um processo de arquivamento em duas partes.
- Processo de arquivamento -- o Arcserve Backup arquiva dados da origem para o local de armazenamento temporário. O local de armazenamento temporário é uma biblioteca de fitas ou uma biblioteca de fitas virtual (VTL).
- Processo de cópia -- o Arcserve Backup copia ou migra dados arquivados do local de armazenamento temporário para mídia de destino final. O destino final é mídia de fita.
O diagrama a seguir ilustra o fluxo de dados da origem para a primeira biblioteca de fitas de armazenamento temporário (ou biblioteca de fitas virtuais) e, em seguida, para o destino final.

Observação: Arcserve Backup lets you transmit up to 32 streams of data using multistreaming. Para arquivar dados usando vários fluxos e transmitir mais de dois fluxos de dados de arquivo, é preciso licenciar o Módulo corporativo do Arcserve Backup.
Ao usar o arquivamento de fita para fita para proteger dados, a operação de arquivar de fita para fita consiste em duas fases:
Fase de arquivamento
O Arcserve Backup arquiva os dados da origem para as fitas na primeira fase, com base nas diretivas especificadas pelo usuário.
- As tarefas de arquivamento contêm somente um método de backup completo.
- Durante a tarefa de arquivamento, as opções globais, as regras de seleção de mídia, o uso do pool de mídias, as regras de rotação, as regras de rotação GFS, as mensagens de alerta, as opções de exportação, etc. são idênticas às do arquivamento feito diretamente em fita.
Observação: Various global archive options do not apply to archive phase operations.
- A multiplexação e a multitransmissão podem ser usadas para transmitir e salvar dados na primeira mídia de armazenamento temporário.
Observação: The Multiplexing option can be used for archive operations to all tape devices, with the exception of file system devices. A opção de multitransmissão pode ser usada para operações de arquivamento em bibliotecas de fitas que contenham duas ou mais unidades.
Fase de cópia
O Arcserve Backup copia os dados do primeiro armazenamento temporário para o destino final com base nas diretivas especificadas pelo usuário.
- O Arcserve Backup copia os dados da primeira mídia de armazenamento temporário para a mídia de destino final, uma sessão por vez. Não é possível copiar várias sessões para uma única fita simultaneamente.
- Se for necessário copiar dados de mais de uma primeira mídia de armazenamento temporário para uma mídia de destino final, o Arcserve Backup copiará cada sessão em sequência, até que todas as sessões sejam copiadas para a mídia de destino final.
- As sessões do Arcserve Backup associadas a tarefas diferentes podem ser consolidadas durante a migração. É possível ativar esse recurso usando a opção de consolidação.
- Se ocorrer um erro de hardware durante o processo de cópia de dados no destino final, a tarefa será interrompida e o Arcserve Backup criará uma Tarefa de constituição em espera. Após a correção do erro do hardware, é possível alterar o status da tarefa para Pronto e a tarefa será retomada
Copyright © 2016 .
All rights reserved.
 
|
|