Durante a instalação do Arcserve Backup, o domínio da SAN é criado com o servidor SAN principal especificado e os servidores SAN integrantes associados. Em um ambiente de SAN, todos os servidores são divididos em um de três grupos: um servidor SAN principal, servidor integrante conectado à SAN ou servidor não SAN integrante.
Dentro de um domínio, pode existir apenas um servidor principal, e cada servidor integrante conectado à SAN pode se reportar apenas a um servidor SAN principal. Além disso, um servidor SAN principal pode pertencer apenas a um domínio.
O diagrama a seguir mostra como uma SAN é configurada com um servidor SAN principal que tem o Arcserve Backup e a opção SAN instalados:
Quando uma tarefa está pronta para ser executada, a opção reserva o dispositivo e a mídia. Uma vez reservados, o dispositivo e a mídia não estarão mais disponíveis para nenhuma outra tarefa em nenhum outro servidor da SAN.
A opção SAN permite que os servidores do Arcserve Backup compartilhem uma ou mais bibliotecas de fitas criando um anel virtual. Qualquer tarefa de backup ou de restauração em um servidor no qual a opção está instalada será executada como uma tarefa local. Com o andamento do backup, o Arcserve Backup envia dados pelo hardware da SAN às bibliotecas de fitas para armazenamento, em vez de pelo cabeamento da rede local. Isso proporciona maior velocidade, reduz o tráfego na rede e maximiza a taxa de transferência de backup e de restauração.
Copyright © 2016 |
|