Previous Topic: As tarefas de backup do Arcserve D2D falham quando enviadas do Gerenciador de backupNext Topic: Arcserve Backup Não é possível executar uma tarefa de backup do Hyper-V que contém dados sobre compartilhamentos SMB.


O Arcserve Backup não faz backup dos arquivos que foram removidos ou renomeados

Válido em plataformas Windows.

Sintoma

Durante a execução de backups do sistema de arquivos, o Arcserve Backup não faz backup dos arquivos que foram movidos ou renomeados em um nó após a conclusão do último backup. O Arcserve Backup não gera erros ou mensagens de aviso no log de atividades.

Solução

Esse comportamento é esperado. O agente cliente para Windows permite fazer backup dos arquivos somente se forem modificados após a conclusão do último backup. O agente cliente para Windows não pode identificar os arquivos que foram movidos ou renomeados como arquivos que foram modificados.

Para ajudar evitar esse comportamento, é necessário instalar e licenciar o Agent for Open Files do Arcserve Backup e verificar se o serviço do agente universal da CA está em execução no seu ambiente de backup, antes de renomear ou mover os arquivos no nó. O serviço do agente universal permite que o Arcserve Backup detecte arquivos e diretórios alterados ou movidos no nó do agente. Se o serviço do agente universal não estiver em execução quando os arquivos forem movidos ou renomeados, verifique se o Agent for Open Files do Arcserve Backup foi instalado e licenciado, em seguida, envie um backup completo do nó para ajudar a garantir que o Arcserve Backup faça backup de todos os arquivos.

Ao mover ou renomear um arquivo ou pasta, o bit de arquivamento para o objeto não é atualizado. Como resultado, o Arcserve Backup não faz backup do arquivo ou pasta na próxima vez que uma tarefa de backup incremental for executada. Para ajudar a garantir que o agente universal detecte e faça backup dos arquivos movidos e renomeados, o agente universal enumera todos os volumes fixos presentes nos nós, em intervalos específicos. O agente universal, em seguida, monitora cada volume em arquivos e pastas movidos ou renomeados. Se um arquivo ou pasta for detectado, o bit de arquivamento para o objeto é atualizado.

É possível ativar e desativar esta função do serviço do agente universal. A função é ativada por padrão. Para modificar o comportamento padrão, faça o seguinte:

  1. Abra o Editor de registro do Windows.
  2. Procure a chave do registro abaixo.
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\ComputerAssociates\CA ARCserve Backup\UniversalClientAgent\Parameters\VolChangeMgr
    
  3. Altere o valor necessário para VolChangeMgr.

    Valor padrão -- 1 ativado

    Valor opcional -- 0 desativado

  4. Feche o Editor de registro do Windows.
  5. Reinicie o serviço do agente universal.

O intervalo de tempo padrão para a enumeração de volume é uma hora. Para modificar o comportamento padrão, faça o seguinte:

  1. Abra o Editor de registro do Windows.
  2. Procure a chave do registro abaixo.
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\ComputerAssociates\CA ARCserve Backup\UniversalClientAgent\Parameters\RefreshVolEnum
    
  3. Especifique o valor necessário para ResfreshVolEnum.

    Valor padrão -- 3600000 (1 hora em milissegundos)

    Observação: One minute equals 60000 milliseconds.

  4. Feche o Editor de registro do Windows.
  5. Reinicie o serviço do agente universal.